Invicta há nove jogos, a Juventus aos poucos vai entrando nos trilhos

Invicta há nove jogos, sendo cinco pelo Calcio, a Juventus segue em franca ascensão após um turbulento início de temporada, o que significa que o clube de Turim já superou totalmente a saída de Cristiano Ronaldo.

A segunda passagem de Massimiliano Allegri pela Juventus não começou nada bem, não à toa, os bianconeros tiveram o seu pior início de temporada nos últimos 60 anos do Calcio e, consequentemente, chegaram a ocupar a zona da degola após a 4ª rodada da competição. Naquela oportunidade, os fãs de Cristiano Ronaldo afirmavam que o clube de Turim foi um atraso na carreira do craque português, que segundo eles, prestou um favor ao jogar na Juve.

Pois é, mas a estreia da Juventus pela Champions League pode ser considerada um divisor de águas do time italiano na temporada 2021/22, vistos que os pupilos de Massimiliano Allegri permanecem invictos desde o triunfo por 3 a 0 frente o Malmo, somando oito vitórias e um empate, em nove jogos disputados de lá para cá, isto é, ao contrário da nova equipe de Cristiano Ronaldo, que venceu somente três das oito partidas realizadas neste mesmo período.

Ainda assim, a Juventus continua dez pontos atrás do líder Napoli, o único participante com 100% de aproveitamento até a 8ª rodada do Calcio. No entanto, a distância dos bianconeros em relação a quarta colocada Roma, em outras palavras, a primeira equipe dentro da zona de classificação à próxima edição da Champions League, é de somente um ponto no momento.

Vale ressaltar, que a Vecchia Signora encarou difíceis jogos neste período de invencibilidade, como por exemplo, o duelo diante do Chelsea pela Champions League, o Derby della Mole, além do recente embate contra a Roma, de José Mourinho. Por sinal, a Juve superou todos estes adversários ganhando pelo placar mínimo, o que demonstra a enorme solidez defensiva do conjunto de Turim.

Apesar das recorrentes falhas de Wojciech Szczesny, a Juventus melhorou defensivamente, haja vista os seis gols sofridos pela equipe nos últimos nove compromissos, ou seja, desde a vitória sobre o Malmo. Aliás, nenhuma mudança tática foi feita por Massimiliano Allegri neste período, já que o treinador italiano utilizou o 4-4-2 em oito destas partidas, quer dizer, somente no jogo frente o Zenit, a Juve entrou em campo armada no 4-3-3.

A propósito, um dos fatores que mais contribuíram para a evolução defensiva da Juventus foi a rápida adaptação de Manuel Locatelli junto ao time, afinal, o ex-volante do Sassuolo vem desempenhando um papel importantíssimo na equipe, colaborando tanto na proteção à defesa quanto na melhor qualidade da saída de bola. Á vista disso, fica evidente porque Rodrigo Betancur não está mais sobrecarregado no meio-campo.

Deste modo, a queda de rendimento do setor ofensivo da Juventus na ausência de Paulo Dybala, passou a ser a maior preocupação do técnico Massimiliano Allegri. Contudo, as recentes vitórias contra Chelsea, Torino, Roma e Zenit, todos ganhos por 1 a 0 e sem a presença do camisa 10, deixam claro que a Juve não dependente de nenhum jogador para triunfar na temporada, seja ele Dybala ou até mesmo Cristiano Ronaldo!

Deixar um comentário

Menu