O oscilante Tottenham só quer o G-4 para salvar a temporada

Apenas 72 horas após a goleada frente o Leeds, o oscilante Tottenham despediu-se da FA Cup ao cair diante do Middlesbrough por 1 a 0 no Riverside Stadium. Deste modo, restou o G-4 da Premier League para salvar a temporada dos Spurs!

Acabou o sonho do Tottenham de encerrar o longo jejum de 14 anos sem títulos, visto que o conjunto londrino foi eliminado pelo Middlesbrough nas oitavas-de-final da FA Cup, devido a derrota pelo placar mínimo no Riverside Stadium. A propósito, um resultado justo, pois embora o gol de Josh Coburn tenha ocorrido somente na prorogação, os anfitriões foram melhores em campo, liderando no índice de posse de bola, e também no número de finalizações e trocas de passes.

De qualquer forma, a verdade é que dificilmente outro treinador seria mantido no cargo se o Tottenham fosse desclassificado da FA Cup por uma equipe da Championship League, porém este não é o caso de Antonio Conte, que há uma semana “explodiu” após o revés dos Spurs diante do Burnley, deixando inclusive o seu futuro em aberto no clube, mas ainda assim foi mantido no comando técnico do time do norte de Londres.

Vale ressaltar, que não sou a favor da demissão de Antonio Conte em função da queda dos Spurs na FA Cup, sobretudo porque DOZE técnicos já passaram pelo Tottenham durante os 21 anos da gestão do presidente Daniel Levy, e isso sem mencionar os interinos. Logo, fica evidente que a troca de treinadores realmente não está resolvendo os problemas do clube.

No entanto, chama a atenção o fato de que ao contrário do que aconteceu com Antonio Conte em suas passagens por Juventus, Chelsea e Inter de Milão, o técnico de 52 anos de idade não conseguiu produzir bons resultados de maneira imediata no Tottenham, apesar da equipe estar jogando melhor desde sua chegada a capital inglesa há quatro meses.

Logo, fica evidente que o maior obstáculo encontrado por Antonio Conte no Tottenham é a inconsistência do time. Aliás, é importante salientar que o ex-técnico da Inter de Milão teve um ótimo início à frente dos Spurs, permanecendo invicto em seus nove primeiros jogos pela Premier League (6V – 3E). Entretanto, esta ótima sequência foi interrompida depois das três derrotas seguidas para o Chelsea. De lá pra cá, foram apenas 3 vitórias em sete partidas.

Hoje estamos falando de uma derrota. No jogo anterior ganhamos. Há dois jogos perdemos. Três jogos atrás, vencemos. Não posso esconder a realidade. Estamos tendo muitos altos e baixos. Isso é um problema, e que talvez já venha do passado. Na minha opinião, só há uma maneira de tentar melhorar: continuar trabalhando em todos os aspectos”, disse o treinador Antonio Conte, após a eliminação do Tottenham na FA Cup.

Contudo, a saída na FA Cup obrigará o Tottenham a voltar suas atenções única e exclusivamente na Premier League e, detalhe, tendo um calendário menos apertado pela frente. E como as estatísticas mostram que os pupilos de Antonio Conte venceram quase todos os jogos quando tiveram pelo menos seis dias para trabalhar antes de uma partida, ainda é possível que eles salvem a temporada, encerrando-a entre os quatro primeiros colocados na tabela. A ver!

Deixar um comentário

Menu