Depois de Niklas Sule, Manuel Neuer, Thomas Muller e Robert Lewandowski, também podem estar vivendo seus últimos meses na Baviera. Logo, é bom o presidente Oliver Kahn fechar o quanto antes a porta de saída do Bayern.
A torcida do Bayern de Munique já faz contagem regressiva para comemorar o inédito decacampeonato alemão. Pois é, e o festejo segue cada vez mais próximo, já que os bávaros lideram a Bundesliga com seis pontos de vantagem em relação ao “eterno vice-colocado” Borussia Dortmund, a sete rodadas do término da competição. Por sinal, outro título mais do que justo por parte do Gigante da Baviera, dono da melhor defesa (28), ataque (81), e campanha (77,8%), do torneio.
Ademais, é importante salientar que os comandados de Julian Nagelsmann continuam vivíssimos na briga pelo sétimo caneco da Champions League, tendo em vista que os bávaros atropelaram o RB Salzburg, nas oitavas-de-final, lembrando que eles golearam os austríacos por 7 a 1 no jogo de volta, em Munique. Na próxima fase, os atuais eneacampeões alemães terão o surpreendente Villarreal pela frente.
No entanto, se a fase do Bayern é excelente dentro de campo, o mesmo não acontece fora das quatro linhas, visto que o ambiente interno do clube se encontra conturbado em virtude da insatisfação de Manuel Neuer, Thomas Muller e Robert Lewandowski, que ainda não foram procurados pela diretoria para discutir a renovação de seus respectivos contratos.
Aliás, o assunto foi discutido até na seleção alemã, aonde um jornalista do ‘Bild’ questionou Thomas Muller sobre o seu futuro na entrevista coletiva concedida pelo atacante antes da partida amistosa da Alemanha contra Israel. Sem papas na língua, Muller respondeu que deseja estender o seu vínculo junto ao Bayern, porém esta não parece ser a vontade do clube.
Somando 618 partidas defendendo as cores do Bayern, Thomas Muller é o terceiro atleta com mais jogos pelo time ao longo da história, apenas atrás dos ex-goleiros Sepp Maier (666) e Oliver Kahn (632).
Diante deste cenário, o presidente do Bayern, Oliver Kahn, afirmou que aproveitará esta pausa da temporada em função das datas-Fifa, para cuidar pessoalmente das renovações contratuais de Manuel Neuer, Thomas Muller e Robert Lewandowski. A propósito, vale ressaltar que o atual vínculo dos atletas é válido até junho de 2023 junto ao clube. Assim, a intenção do ex-goleiro é estender todos contratos por mais dois anos.
E Oliver Kahn não oferecerá um acordo mais longo ao consagrado trio do Bayern, por conta da idade dos jogadores, uma vez que Manuel Neuer, tem 35 anos, mediante 33, de Robert Lewandowski, e 32, de Thomas Muller. Tanto o alto riscos de lesões quanto a perda de capacidade física, são os fatores que levaram o mandatário do clube a oferecer um vínculo mais curto. Contudo, não é a validade do contrato que pesará na negociação, mas sim as verbas salariais.
Por conta deste imbróglio, diversos clubes europeus já se movimentam para oferecer propostas aos atletas do Bayern, e como não poderia deixar de ser, Robert Lewandowski é o mais cobiçado no momento, haja vista o interesse de Liverpool, Atlético de Madrid, e Barcelona, no futebol do atacante polonês. Deste modo, é provável que o futuro decacampeão alemão se apresente reformulado na próxima temporada, até porque Niklas Sule já abriu a porta de saída.