Inglaterra x Bélgica

Na tarde desta quinta-feira, ingleses e belgas estarão frente a frente no estádio de Kaliningrado para decidir qual deles avançará às oitavas de final da Copa da Rússia, como líder do grupo G do torneio. O confronto terá início a partir das 15:00 (horário de Brasília).

Inglaterra

Depois de suar a camisa para vencer a Tunísia (2 x 1) em sua estreia na Copa do Mundo, o English Team enfim deslanchou na rodada seguinte, aonde goleou o modesto Panamá por 6 a 1. Mais uma vez o grande destaque da seleção inglesa foi o atacante Harry Kane, autor de um hat-trick na partida diante do conjunto caribenho.
Desta maneira, os Três Leões permanecem com 100% de aproveitamento no torneio, contabilizando seis pontos em dois jogos disputados. Embora a Inglaterra obtenha esse excelente desempenho, ela ainda divide a liderança do grupo com a Bélgica, que curiosamente, também assinala seis pontos e os mesmos seis gols de saldo que os ingleses.
Como o English Team já está classificado às oitavas de final do Mundial, o treinador Gareth Southgate poupará alguns atletas visando a próxima fase da competição. Por este motivo, os jogadores Kyle Walker, Ruben Loftus-Cheek e Raheem Sterling não enfrentarão os belgas em Kaliningrado.

Com cinco gols marcados em duas partidas disputadas, Harry Kane lidera a tabela de artilheiros da Copa do Mundo.
Com cinco gols marcados em duas partidas disputadas, Harry Kane lidera a tabela de artilheiros da Copa do Mundo de 2018.

Bélgica

Assim como os ingleses, os Diabos Vermelhos mantém 100% de aproveitamento na Copa do Mundo, isso porque os belgas bateram o Panamá por 3 a 0, e posteriormente, golearam a Tunísia por 5 a 2.
Outro aspecto que chama a atenção, é que além da Bélgica e da Inglaterra estarem empatadas com o mesmo número de pontos, gols marcados e gols sofridos na liderança do grupo G, os dois selecionados têm os seus atacantes como principais destaques, visto que Harry Kane se sobressaiu pelo lados dos ingleses, enquanto Romelu Lukaku foi o grande nome da seleção belga nas partidas anteriores, tanto é, que o grandalhão do Manchester United balançou as redes adversárias quatro vezes no Mundial da Rússia.
Com a vaga nas oitavas de final já assegurada, o treinador Roberto Martínez entrará com uma formação quase reserva no jogo desta quinta-feira, pois os jogadores Jan Vertonghen, Thomas Meunier, Kevin De Bruyne, Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku serão todos poupados pelo técnico espanhol.

blog
Recuperado de uma lesão na virilha, o zagueiro Vincent Kompany estreará na Copa de 2018 contra a indigesta Inglaterra.

Dados Históricos

O registro histórico do confronto aponta que ambas seleções se enfrentaram 21 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Inglaterra que soma 15 vitórias mediante um triunfo da Bélgica, à medida que o empate prevaleceu em outras cinco oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois selecionados, ocorreu em uma partida amistosa realizada em 2012 no estádio de Wembley, que terminou com a vitória dos ingleses sobre os belgas pelo placar mínimo.
Já o último duelo entre eles válido por Copas do Mundo, aconteceu nas oitavas de final do Mundial de 1990, na Itália. Na ocasião, a Inglaterra eliminou a Bélgica da competição, graças ao gol de David Platt no último minuto da segunda etapa da prorrogação.
A única vitória da Bélgica frente a Inglaterra até hoje, foi em 1936, há exatos 82 anos, quando os belgas bateram os ingleses por 3 a 2.

A Inglaterra já marcou oito tentos em apenas dois jogos na atual edição da Copa, o mesmo número de gols feitos nos Mundiais de 1954 e 1990. A única vez que os ingleses assinalaram mais gols, foi na Copa de 1966, quando ela foi a campeã.
A Inglaterra já marcou oito tentos em apenas dois jogos na atual edição da Copa. A única vez que os ingleses fizeram mais do que oito gols no Mundial, foi em 1966, quando ela era anfitriã e venceu a competição.

Escalações

Inglaterra (3-5-2): Pickford; Phil Jones, Stones e Cahill; Alexander-Arnold, Dele Alli, Dier, Delph e Danny Rose; Harry Kane e James Vardy. Técnico: Gareth Southgate.

Bélgica (3-4-2-1): Courtois; Alderweireld, Kompany e Vermaelen; Janujaj, Fellaini, Dembélé e Chadli; Tielemans e Hazard; Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez.

Previsão

O confronto desta quinta-feira entre Inglaterra e Bélgica, reunirá duas grandes seleções do Velho Continente, e como o duelo vale a liderança do grupo G da Copa, ele certamente irá nos trazer grandes doses de emoções.
Os dois selecionados fizeram bem a lição de casa até o momento, visto que tanto a Inglaterra quanto a Bélgica passaram sem problemas por Tunísia e Panamá, os demais oponentes do grupo G. Por esta razão, ambas jogarão relaxadas, sem a pressão de entrar na última rodada da primeira fase da Copa necessitando de uma vitória para avançar às oitavas de final. Até por esta razão, os treinadores irão poupar diversos jogadores, pois assim, eles terão a oportunidade de disputar a fase decisiva do Mundial com os seus atletas melhores condicionados fisicamente.
A Bélgica era a grande favorita à vitória, uma vez que estamos nos referindo a melhor geração do futebol belga ao longo da trajetória. Todavia, como o treinador Roberto Martínez utilizará uma formação praticamente reserva, o equilíbrio se fez valer neste jogo.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o encontro de ingleses e belgas em Kaliningrado terminará empatado.
Palpite: Bélgica 1 x 1 Inglaterra.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu