Barcelona x Valencia

Na tarde deste sábado, o tradicional embate da Terra das Touradas entre Barcelona x Valencia, agitará a 22ª rodada da La Liga. O confronto começa a partir das 15:30 (horário de Brasília), no estádio Camp Nou.

Barcelona

O Barcelona chega com a confiança extremamente em alta para encarar o Valencia neste sábado, afinal, o conjunto barcelonista atropelou o Sevilla por 6 a 1 na última quarta-feira, garantindo deste modo, a sua vaga nas semifinais da Copa do Rei. Vale ressaltar, que o Barça havia perdido do time andaluz por 2 a 0 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, logo, os catalães precisavam vencer por três gols de diferença para avançar de fase no torneio.
Já pela La Liga, a situação dos pupilos de Ernesto Valverde continua bastante confortável, uma vez que eles seguem isolados na liderança do campeonato com 49 pontos, contabilizando 15 vitórias, 4 empates e duas derrotas em 21 partidas disputadas, atingindo 77,8% de aproveitamento através desta ótima campanha.
Os jogadores Samuel Umtiti, Rafinha e Ousmane Dembélé estão todos fora de combate em virtude de lesões, à medida que o volante Sergio Busquets não estará em campo por conta de uma suspensão.

Lionel Messi é o artilheiro do Barcelona na La Liga, com 19 tentos marcados.
Lionel Messi é o artilheiro da La Liga com 19 tentos marcados, seguido de perto pelo companheiro Luis Suárez, que tem 15 gols.

Valencia

Do outro lado, o Valencia desembarca em solo catalão motivadíssimo para encarar o Barcelona, isso porque através de muita garra, raça e disposição, os Morcegos conseguiram se classificar às semifinais da Copa do Rei após superarem o Getafe nas quartas de final. Depois de perderem o jogo de ida pelo placar mínimo, os comandados de Marcelino García Toral mostraram seu enorme poder de reação no estádio Mestalla, visto que eles venceram os Azulones por 3 a 1 em uma partida pra lá de conturbada, com direito a três expulsões.
Atualmente, o Valencia ocupa a 7ª posição na tabela da La Liga com 29 pontos ganhos, colecionando o total de 6 vitórias, 11 empates e quatro derrotas nas 21 rodadas realizadas até aqui, obtendo assim, 46% de aproveitamento na competição.
O departamento médico valenciano vetou a presença dos atletas Geoffrey Kondogbia e Gonçalo Guedes em decorrência de suas respectivas contusões, enquanto o zagueiro Mouctar Diakhaby cumprirá uma suspensão de quatro jogos devido aos incidentes na partida diante do Getafe.

Graças ao hat-trick do atacante hispano-brasileiro, Rodrigo, o Valencia despachou o Getafe da Copa do Rei.
Graças ao hat-trick do atacante hispano-brasileiro, Rodrigo, o Valencia despachou o Getafe da Copa do Rei.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 216 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Barcelona que soma 105 vitórias mediante 57 triunfos do Valencia, ao passo que o empate prevaleceu em outras 54 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em outubro do ano passado no estádio Mestalla, em partida válida pela 8ª rodada da atual edição da La Liga. Na ocasião, o placar ficou empatado por 1 a 1, com gols de Lionel Messi para o lado dos catalães, enquanto Ezequiel Garay descontou a favor dos valencianos. Já o último duelo entre eles no estádio Camp Nou, terminou com a vitória dos blaugranas por 2 a 0.
Curiosamente, o Valencia venceu apenas um dos últimos treze jogos frente o Barcelona, acumulando oito vitórias e quatro empates nos demais compromissos, lembrando que o Barça permanece invicto há exatas sete partidas diante dos Morcegos.

Este será o 17º duelo entre Marcelino García Toral e Ernesto Valverde, sendo que o treinador do Barcelona obteve oito vitórias contra apenas três do técnico do Valencia.
Este será o 17º encontro entre Marcelino García Toral e Ernesto Valverde, sendo que o treinador do Barcelona obteve oito vitórias contra apenas três do técnico do Valencia.

Escalações

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Arturo Vidal, Arthur e Rakitic; Messi, Suárez e Philippe Coutinho. Técnico: Ernesto Valverde.

Valencia (4-4-2): Neto; Piccini, Gabriel Paulista, Garay e Gayá; Carlos Soler, Dani Parejo, Coquelin e Cheryshev; Rodrigo e Santi Mina. Técnico: Marcelino García Toral.

Previsão

Embora Barcelona e Valencia não sejam rivais ferrenhos, os confrontos entre eles costumam ser tensos. Por este motivo, podemos afirmar de antemão que teremos uma partida bastante agitada no Camp Nou.
Obviamente, apontamos o Barcelona como favorito à vitória, afinal, o Barça segue firme a sua caminhada rumo ao bicampeonato espanhol, já que os catalães venceram seus últimos oito compromissos pela La Liga, e assim abriram cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Atlético Madrid, na tabela da competição.
Enquanto isso, o Valencia sabe que terá pela frente o adversário mais indigesto do torneio, por esta razão os Morcegos ficariam extremamente satisfeitos com um empate. Contudo, a equipe de Marcelino García Toral continua em franca ascensão, tanto é, que ela venceu o Villarreal no clássico valenciano por 3 a 0 pela rodada anterior do campeonato, e além disso, no meio de semana, reverteu a desvantagem diante do Getafe, ao derrotá-lo por 3 a 1 pela Copa do Rei.
Palpite: Barcelona 2 x 0 Valencia.

Deixar um comentário

Menu