Manchester City x Arsenal

Os atuais campeões ingleses terão mais uma pedreira pela frente na tarde deste domingo, me refiro ao Arsenal, que segue firme na luta por uma vaga na zona de classificação à Champions League. Este tradicional confronto da Terra da Rainha começa a partir das 14:30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Manchester City

A rodada anterior da Premier League foi de sorte e ao mesmo tempo de azar ao Manchester City, isso porque o esquadrão de Pep Guardiola perdeu do Newcastle, equipe que luta contra o rebaixamento no campeonato, por 2 a 1, de virada, no St. James Park. No entanto, o Liverpool, líder isolado na tabela, desperdiçou a oportunidade de ampliar ainda mais a sua vantagem, ao empatar com o Leicester no Anfield Road por 1 a 1. Desta maneira, os Citizens se mantiveram na vice-colocação da classificação, cinco pontos trás dos Reds, lembrando que essa diferença poderia ser de sete pontos.
Com 56 pontos ganhos, o Manchester City coleciona 18 vitórias, 2 empates e quatro derrotas em 24 partidas realizadas pela Premier League, registrando 77,8% de aproveitamento através desta boa campanha.
Os jogadores Claudio Bravo (tendão de aquiles) e Vincent Kompany (lesão muscular) estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

O Manchester City não era derrotado pelo Newcastle pela Premier League desde 2005.
O Manchester City não era derrotado pelo Newcastle desde 2005 pela Premier League, um tabu que já estava prestes a completar 14 anos.

Arsenal

Enquanto isso, o Arsenal desembarca em Manchester com a confiança totalmente em alta, afinal, os Gunners derrotaram o Cardiff por 2 a 1 na última terça-feira, resultado este, que garantiu aos comandados de Unai Emery a tão cobiçada quarta posição na tabela da Premier League, visto que o Chelsea sofreu uma inesperada goleada para o Bournemouth por 4 a 0, à medida que o Manchester United apenas empatou com o Burnley em pleno Old Trafford por 2 a 2.
Deste modo, o Arsenal chegou aos mesmos 47 pontos do Chelsea, contabilizando o total de 14 vitórias, 5 empates e cinco derrotas em 24 jogos, obtendo assim, 65,3% de aproveitamento no campeonato.
O departamento médico dos Gunners vetou a presença dos atletas Héctor Bellerín (joelho), Rob Holding (joelho), Sokratis (tornozelo) e Danny Welbeck (tornozelo), em decorrência de contusões. Entretanto, o novo reforço do conjunto londrino, Denis Suárez, já está à disposição de Unai Emery para encarar o Manchester City.

A única contratação do Arsenal nessa janela de transferência foi o meia espanhol Denis Suárez, que estava no Barcelona.
A única contratação do Arsenal nessa janela de transferência foi o meia espanhol Denis Suárez, que estava no Barcelona.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 196 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Arsenal que soma 97 vitórias mediante 54 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 45 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em agosto do ano passado no Emirates Stadium, em partida válida pela 1ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Manchester City bateu o Arsenal por 2 a 0, com gols de Raheem Sterling e Bernardo Silva. Já o último duelo entre eles no Etihad Stadium também terminou com a vitória do City, porém o placar foi 3 a 0.
Vale ressaltar ainda, que o Manchester City venceu seus últimos quatro compromissos diante do Arsenal, sendo três deles pela Premier League.
Curiosamente, o atacante Sergio Aguero marcou sete gols nos últimos onze jogos do Citizens contra os Gunners. Apesar disso, o argentino passou em branco nas duas partidas anteriores.

O treinador Unai Emery nunca venceu Pep Guardiola ao longo da carreita, dado que nos 11 embates entre eles, o treinador do City obteve sete vitórias e quatro empates.
Por incrível que pareça, Unai Emery nunca venceu Pep Guardiola ao longo da carreira. Nos 11 embates os espanhóis, o técnico do City obteve sete vitórias e quatro empates.

Escalações

Manchester City (4-3-3); Ederson; Danilo, Stones, Laporte e Mendy; Bernardo Silva, Fernandinho e De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Arsenal (4-3-1-2): Leno; Maitland-Niles, Mustafi, Koscielny e Kolasinac; Torreira, Xhaka e Guendouzi; Ramsey; Lacazette e Aubameyang. Técnico: Unai Emery.

Previsão

O segundo encontro entre Manchester City e Arsenal na temporada nos promete fortes emoções, afinal, ambos não podem nem sonhar em perder pontos na tarde deste domingo, pois o resultado negativo deixará o perdedor ainda mais distante de alcançar o seu objetivo na Premier League.
Obviamente, apontamos o Manchester City como franco favorito à vencer este confronto, isso porque os Citizens são donos da melhor campanha como mandante no campeonato, registrando 11 vitórias e apenas uma derrota nas 12 partidas disputadas no Etihad Stadium pela competição. Além disso, o City segue na vice-liderança da tabela em busca do bicampeonato inglês, enquanto o Arsenal luta somente para se manter entre os quatro primeiros colocados.
Do outro lado, os Gunners sabem que terão pela frente o adversário mais indigesto do torneio juntamente com o Liverpool, portanto um empate já os deixaria bastante satisfeitos. No entanto, o desempenho da equipe de Unai Emery contra os Top Five da liga é realmente desastroso, logo, tudo nos leva a crer que os londrinos não escaparão de um novo revés.
Palpite: Manchester City 3 x 0 Arsenal.

Deixar um comentário

Menu