West Ham x Liverpool

Os líderes da Premier League terão mais um desafio na tarde desta segunda-feira, trata-se do confronto contra o West Ham, que fechará com chave de ouro a 25ª rodada da competição. O duelo começa a partir das 18:00 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Londres.

West Ham

Os Hammers entrarão em campo bastante pressionados para encarar o Liverpool no estádio Olímpico, afinal, o conjunto londrino sofreu três revezes nas últimas três partidas disputadas diante de Bournemouth (2 x 0), Wimbledon (4 x 2) e Wolverhampton (3 x 0), respectivamente, lembrando que antes destas derrotas, o West Ham havia vencido o clássico frente o Arsenal por 2 a 0. O frágil setor defensivo da equipe, que já foi vazado o montante de 37 vezes na Premier League, vem literalmente tirando o sono do treinador Manuel Pellegrini.
Consequentemente, o West Ham despencou para a 12ª posição na tabela do campeonato com 31 pontos, contabilizando 9 vitórias, 4 empates e onze derrotas em 24 jogos, obtendo assim, 43,1% de aproveitamento.
Os jogadores Winston Reid, Fabian Balbuena, Carlos Sánchez, Jack Wilshere, Manuel Lanzini, Marko Arnautovic, Andriy Yarmolenko e Lucas Pérez estão todos fora de combate, em virtude de lesões.

O meia Samir Nasri foi a grande contratação do West Ham na janela de transferências do inverno europeu.
O polêmico meia francês, Samir Nasri, foi a grande contratação do West Ham na última janela de transferências (janeiro).

Liverpool

Por incrível que pareça, o Liverpool comemorou demasiadamente o empate contra o Leicester (1 x 1) em pleno estádio Anfield Road na última quarta-feira, isso porque o Manchester City, principal rival dos Reds na corrida pelo título da Premier League, sofreu um inesperado tropeço diante do Newcastle por 2 a 1 no St. James Park. Deste modo, os comandados de Jurgen Klopp ampliaram a diferença em relação aos atuais campeões ingleses para cinco pontos na classificação do campeonato.
Com isso, o Liverpool segue isolado na liderança da Premier League com 61 pontos ganhos, colecionando o total de 19 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota no torneio, alcançando a incrível marca de 84,7% de aproveitamento através desta excelente campanha.
O departamento médico dos Reds vetou a presença dos atletas Trento Alexander-Arnold, Joe Gomez e Alex Oxlade-Chamberlain, em decorrência de suas respectivas contusões.

Mohamed Salah é o artilheiro da Premier League com 16 gols marcados até aqui.
Mohamed Salah é o artilheiro da Premier League com 16 gols marcados até aqui.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 137 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 72 vitórias mediante 28 triunfos do West Ham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 37 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em agosto do ano passado no estádio Anfield Road, em partida válida pela 1ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Liverpool bateu o West Ham por 4 a 0, com gols de Sadio Mané (2 gols), Mohamed Salah e Daniel Sturridge. Já o último duelo entre eles no estádio Olímpico de Londres, também terminou com a goleada dos Reds, porém o placar foi 4 a 1.
Vale ressaltar ainda, que o Liverpool permanece invicto há exatos cinco jogos frente o West Ham, acumulando quatro derrotas e um empate neste período.
O atacante Mohamed Salah balançou as redes adversárias 48 vezes com a camisa do Liverpool na Premier League, portanto, caso o egípcio marque dois tentos nesta segunda-feira, ele será o jogador que alcançou os 50 gols de maneira mais rápida na história da competição (61 partidas).

A última vitória do West Ham sobre o Liverpool pela Premier League (2 x 0), aconteceu apenas em 2016, há exatos três anos.
A última vitória do West Ham sobre o Liverpool pela Premier League (2 x 0), aconteceu apenas em 2016, há exatos três anos.

Escalações

West Ham (4-2-3-1): Fabianski; Zabaleta, Issa Diop, Ogbonna e Cresswell; Rice e Noble; Snodgrass, Nasri e Felipe Anderson; Carroll. Técnico: Manuel Pellegrini.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Milner, Lovren, van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Fabinho e Naby Keita; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O triunfo do Manchester City sobre o Arsenal por 3 a 1 na tarde de domingo, obrigará o Liverpool a conquistar uma vitória no confronto frente o West Ham, ou então, a diferença entre o líder e o vice-líder da Premier League será de apenas dois pontos no encerramento da 25ª rodada.
No entanto, ao que tudo indica, os Reds não terão dificuldades para obter mais um resultado positivo na competição, afinal, os Hammers atravessam um momento pra lá de turbulento. Além disso, o time de Manuel Pellegrini entrará em campo novamente bastante desfalcado.
Do outro lado, a equipe de Jurgen Klopp sabe que é franca favorita à vencer a partida, mesmo atuando fora de seus domínios no estádio Olímpico de Londres, basta analisarmos o seu excelente retrospecto recente contra o West Ham.
Diante deste cenário, temos a nítida impressão que o Liverpool está cada vez mais próximo de erguer o seu primeiro título da era Premier League na história.
Palpite: West Ham 0 x 4 Liverpool.

 

 

Deixar um comentário

Menu