Napoli x Juventus

A Itália vai parar na tarde deste domingo, afinal, Napoli e Juventus, líder e vice-líder do Calcio, estarão em campo pela segunda vez na temporada. O confronto terá início a partir das 16:30 (horário de Brasília) no estádio San Paolo, em Nápoles.

Napoli

O Napoli chega extremamente motivado para encarar a Juventus no estádio San Paolo, isso porque os partenopeus permanecem invictos há exatas seis partidas, acumulando quatro vitórias e dois empates neste período. Vale ressaltar ainda, que na rodada passada do Calcio, os comandados de Carlo Ancelotti literalmente atropelaram o Parma, goleando-o por 4 a 0 em pleno estádio Ennio Tardini, lembrando que o grande destaque da peleja foi o atacante polonês, Arkadiuzs Milik, autor de dois dos quatro tentos marcados pelos napolitanos.
Desta maneira, o Napoli segue firme na vice-posição do Calcio com 56 pontos, treze atrás da líder Juventus, contabilizando 17 vitórias, 5 empates e três derrotas em 25 jogos, obtendo assim, 74,7% de aproveitamento na competição.
O departamento médico napolitano vetou a presença do zagueiro Raúl Albiol, em virtude de uma contusão no joelho.

A ida de Marek Hamsik ao Dalian Yifang, da China, deixou uma enorme lacuna no meio-campo do Napoli.
A ida de Marek Hamsik ao Dalian Yifang, da China, deixou uma enorme lacuna no meio-campo do Napoli.

Juventus

Enquanto isso, a Juventus desembarca em Nápoles com a moral abalada, visto que a derrota sofrida para o Atlético Madrid (2 x 0) pelas oitavas de final da Champions League, ainda não foi digerida pelos pupilos de Massimiliano Allegri, tanto é, que no último domingo, os bianconeros tiveram de suar a camisa para derrotar o Bologna, equipe que luta contra o rebaixamento no Calcio, pelo placar mínimo em Turim, graças ao gol salvador do argentino Paulo Dybala.
Mesmo assim, a Juve continua isolada na ponta da tabela do Calcio com 69 pontos ganhos, colecionando o total de 22 vitórias e três empates em 25 partidas disputadas pela competição, atingindo a incrível marca de 92% de aproveitamento através desta excelente campanha. Além disso, os atuais heptacampeões italianos são donos tanto do melhor ataque como da melhor defesa do campeonato, logo, fica evidente que a Juventus caminha a passos largos rumo ao oitavo scudetto consecutivo.
Os jogadores Sami Khedira, Juan Cuadrado e Douglas Costa estão todos fora de combate, em decorrência de suas respectivas lesões.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, o artilheiro do Calcio Cristiano Ronaldo (19 gols), estará em campo na tarde deste domingo.
Recuperado de uma lesão no tornozelo, o artilheiro do Calcio Cristiano Ronaldo (19 gols), está confirmado para enfrentar o Napoli no estádio San Paolo.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto, aponta que ambas equipes se enfrentaram 168 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Juventus que soma 79 vitórias mediante 37 triunfos do Napoli, ao passo que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em setembro do ano passado no Allianz Stadium, em partida válida pela 7ª rodada da atual edição do Calcio. Na ocasião, a Juventus bateu o Napoli por 3 a 1, com gols de Mario Mandzukic (dois gols) e Leonardo Bonucci para o lado dos bianconeros, à medida que Dries Mertens diminuiu a favor dos partenopeus. Já o último duelo entre eles em Nápoles, também terminou com a vitória da Juventus, porém o placar foi 1 a 0.
Curiosamente, o Napoli mantém uma invencibilidade de 18 jogos atuando no estádio San Paolo pelo Calcio, enquanto a Juventus venceu 23 das últimas 26 partidas realizadas pela competição.
Este será o sexto embate entre Carlo Ancelotti e Massimiliano Allegri, sendo que o treinador da Juventus obteve duas vitórias contra somente uma do técnico do Napoli.

Restando 13 rodadas para o término do Calcio, a Juventus continua sendo a única equipe invicta, considerando as cinco principais ligas europeias.
Restando 13 rodadas para o término do Calcio, a Juventus continua sendo a única equipe invicta considerando as cinco principais ligas europeias.

Escalações

Napoli (4-4-2): Meret; Malcuit, Maksimovic, Koulibaly e Hysaj; Callejón, Fabián Ruiz, Allan e Zielinski; Milik e Insigne. Técnico: Carlo Ancelotti.

Juventus (4-3-3): Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Bentancur, Pjanic e Matuidi; Dybala, Cristiano Ronaldo e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Previsão

A final antecipada do Calcio, assim podemos definir o confronto deste domingo entre Juventus x Napoli no estádio San Paolo, uma vez que teremos o embate que reunirá as duas maiores forças do futebol italiano na atualidade.
Embora, o Napoli tenha grandes chances de diminuir a vantagem para a Juventus neste final de semana, é bastante improvável que o time de Carlo Ancelotti conquiste o tão sonhado scudetto do campeonato, dado que a distância em relação aos líderes é enorme. Todavia, consideramos os partenopeus favoritos à vitória, sobretudo porque eles não perderam nenhuma das 13 partidas disputadas em seus domínios pela competição (13 V e 3 E).
Do outro lado, a Juve sabe que enfrentará o adversário mais indigesto do torneio, por este motivo a equipe de Massimiliano Allegri ficaria extremamente satisfeita caso voltasse à Turim com o empate na bagagem. Por incrível que pareça, os bianconeros entrarão em campo pressionados, dado o revés sofrido há duas semanas em Madrid pela Champions League, algo que pode realmente atrapalhá-los.
Palpite: Napoli 1 x 1 Juventus.

 

 

Deixar um comentário

Menu