Arsenal x Manchester United

O Emirates Stadium será o palco de mais um grande espetáculo na tarde deste domingo (13:30, horário de Brasília). Me refiro ao confronto entre Arsenal x Manchester United, válido pela 30ª rodada da Premier League.

Arsenal

O Arsenal continua a sua incessante luta para manter-se entre os quatro primeiros colocados na tabela da Premier League, aliás, este é o grande objetivo dos Gunners na temporada, afinal, essa posição qualificaria o conjunto londrino diretamente à fase de grupos da Champions League. Invictos nos últimos quatro jogos do campeonato, contabilizando três vitórias e um empate neste período, os comandados de Unai Emery seguem no quinto posto da classificação com 57 pontos, apenas um atrás do Manchester United, que aparece logo à frente com 58 pontos.
No entanto, na quinta-feira passada, os Gunners visitaram o Rennes pelas oitavas de final da Europa League, e voltaram de lá com um duro revés por 3 a 1 na bagagem, resultado este, que certamente não estava nos planos da equipe inglesa.
O departamento médico do Arsenal, vetou a presença dos atletas Stefan Lichtsteiner, Héctor Bellerín, Rob Holding e Danny Welbeck, em decorrência de suas respectivas lesões. Já o volante Lucas Torreira não estará em campo devido ao cartão vermelho recebido no North London Derby.

Artilheiro do Arsenal na Premier League com 16 gols, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang iniciará o confronto contra deste domingo no banco de reservas.
Artilheiro do Arsenal na Premier League com 16 gols, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang iniciará o confronto deste domingo no banco de reservas.

Manchester United

Do outro lado, o Manchester United desembarca na capital inglesa com a confiança extremamente em alta, isso porque os Red Devils conseguiram a façanha de eliminar o PSG nas oitavas de final da Champions League após derrotarem os parisienses por 3 a 1, lembrando que no jogo de ida, eles haviam perdido por 2 a 0. Com mais este triunfo alcançado, tudo nos leva a crer que Ole Gunnar Solskjaer realmente será o sucessor de Alex Ferguson no Old Trafford.
Pela Premier League, Ole Gunnar Solskjaer mantém-se invicto no comando do Manchester United, visto que nas doze partidas em que o treinador norueguês esteve à frente da equipe, ela colecionou dez vitórias e dois empates. Consequentemente, os Red Devils subiram à quarta posição na tabela da competição com 58 pontos, entrando de vez na briga por uma vaga na Champions League.
Os jogadores Antonio Valencia, Matteo Darmian, Phil Jones, Ander Herrera, Nemanja Matic, Jesse Lingard, Juan Mata, Anthony Martial e Alexis Sánchez estão todos fora de combate, em virtude de contusões.

14 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, estes são os números de Ole Gunnar Solskjaer à frente do Manchester United.
14 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, estes são os números de Ole Gunnar Solskjaer à frente do Manchester United.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 229 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United que soma 97 vitórias mediante 81 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 51 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro no próprio Emirates Stadium, pela Quarta Fase da FA Cup (Copa da Inglaterra). Na ocasião, o Manchester United bateu o Arsenal por 3 a 1, com gols de Alexis Sánchez, Jesse Lingard e Anthony Martial para o lado dos Red Devils, ao passo que Pierre-Emerick Aubameyang descontou a favor dos Gunners. Aliás, o Manchester United venceu dois e empatou um, dos últimos três compromissos frente o Arsenal.
Curiosamente, o atacante Alexandre Lacazette pode se tornar o segundo jogador na história do Arsenal a marcar gols em seis partidas consecutivas atuando em casa. O único atleta que alcançou este feito até hoje, foi o francês Thierry Henry.

Com os dois gols marcados contra o Southampton na rodada passada da Premier League, Romelu Lukaku entrou na lista dos 20 maiores artilheiros da liga com 107 gols.
Com os dois tentos marcados contra o Southampton na rodada passada da Premier League, Romelu Lukaku entrou na lista dos 20 maiores artilheiros da liga com 113 gols.

Escalações

Arsenal (4-2-3-1): Leno; Maitland-Niles, Sokratis, Koscielny e Kolasinac; Guendouzi e Xhaka; Mkhitaryan, Ramsey e Iwobi; Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Manchester United (4-3-1-2): De Gea; Ashley Young, Smalling, Lindelof e Luke Shaw; Fred, McTominay e Pogba; Andreas Pereira; Lukaku e Rashford. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Previsão

Arsenal e Manchester United, quinto e quarto colocados na Premier League, respectivamente, estão na briga direta por uma vaga na Champions League, por esta razão, podemos afirmar de antemão que teremos um duelo imperdível no Emirates Stadium.
A derrota do Arsenal frente o Rennes na quinta-feira, demonstra que os Gunners continuam sendo um time nada confiável, que costuma falhar em jogos decisivos. A propósito, o último encontro da equipe londrina contra o Manchester United em seus domínios, serve bem de exemplo para essa constatação.
Enquanto isso, os Red Devils venceram todos os dez compromissos como visitantes na Premier League sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Além disso, eles continuam batendo recordes atrás de recordes, sendo que o mais recente deles, deu-se no meio de semana quando os ingleses eliminaram o PSG em pleno estádio Parque dos Príncipes, avançando de maneira totalmente inesperada às quartas de final da Champions League. Diante deste cenário, é bastante improvável vermos o United voltando pra casa sem os três pontos.
Palpite: Arsenal 1 x 3 Manchester United.

 

Deixar um comentário

Menu