Holanda x Alemanha

A Johan Cruijff Arena será o palco do embate deste domingo entre Holanda e Alemanha, válido pela 2ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020. Este tradicional confronto do futebol mundial, começa a partir das 16:30 (horário de Brasília).

Holanda

Depois de ficar fora tanto da Euro 2016 quanto da Copa do Mundo de 2018, a Holanda tem motivos de sobra para acreditar na sua classificação como líder do grupo C das Eliminatórias, afinal, o selecionado holandês se reformulou totalmente, e na atualidade, é composto por uma geração extremamente promissora, tanto é, que a Laranja Mecânica perdeu apenas uma das últimas oito partidas disputadas, lembrando que neste período, ela enfrentou fortes selecionados como Portugal, Itália, Bélgica, Alemanha e França.
Além disso, os comandados de Ronald Koeman garantiram a sua vaga nas semifinais da Liga das Nações da UEFA, após desbancarem as fortes seleções de França e Alemanha, ou seja, as duas últimas campeãs mundias. Deste modo, os holandeses terão a Inglaterra como próximo adversário na competição.
Os laterais Kenny Teteh e Denzel Dumfries estão fora de combate, em decorrência de suas respectivas contusões. Por esta razão, Hans Hateboer iniciará a partida diante dos alemães entre os titulares de Ronald Koeman.

A vítima mais recente da Holanda foi a Bielorrússia, goleada pela Laranja Mecânica por 4 a 0 na última quinta-feira.
A vítima mais recente da Holanda foi a Bielorrússia, goleada pela Laranja Mecânica por 4 a 0 na última quinta-feira, pela 1ª rodada das Eliminatórias da Euro 2020.

Alemanha

Do outro lado, a Alemanha vive um momento pra lá de conturbado, isso porque a Die Mannschaft vem passando por uma grande reconstrução, necessária depois de sua desastrosa atuação nos gramados russos em 2018. Para se ter uma ideia, os alemães, que haviam erguido a taça do Mundial 2014, foi eliminada precocemente na primeira fase da Copa de 2018, mesmo estando no grupo de México, Suécia e Coréia do Sul, seleções consideradas medianas.
E não para por aí, visto que na Liga das Nações da UEFA, a Alemanha ficou na lanterna do grupo 1 da Primeira Divisão do torneio, colecionando dois míseros empates em quatro jogos realizados, obtendo assim, a vergonhosa marca de 16,7% de aproveitamento na competição. Por este motivo, o técnico Joachim Low vem sofrendo uma enorme pressão à frente do selecionado quatro vezes campeão do mundo ao longo da história.
O departamento médico da seleção alemã liberou todos os atletas para o duelo deste domingo em Amsterdam.

Apesar da idade e das recentes más atuações, o goleiro Manuel Neuer continua defendendo o gol da Alemanha.
Apesar da idade avançada, das inúmeras lesões e das recentes más atuações, o goleiro Manuel Neuer continua defendendo o gol da Alemanha.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambos selecionados se enfrentaram 42 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Alemanha que contabiliza 15 vitórias mediante 11 triunfos da Holanda, ao passo que o empate deu-se em outras 16 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo estas seleções, ocorreu em novembro do ano passado, em partida válida pela Liga das Nações da UEFA. Na ocasião, Alemanha e Holanda empataram em 2 a 2. Já o último duelo das duas em solo holandês, terminou com o triunfo da Laranja Mecânica por 3 a 0.
Todavia, o jogo mais marcante entre Holanda x Alemanha até hoje, aconteceu na final de Copa do Mundo de 1974, realizada na própria Alemanha. Naquela oportunidade, os alemães levaram a melhor diante dos holandeses, vencendo o embate por 2 a 1 em Munique, com gols de Paul Breitner e Gerd Muller pelos lados dos anfitriões, à medida que Johan Neeskens (gol contra) descontou a favor dos visitantes.
A Alemanha, maior campeã da Eurocopa com 3 títulos conquistados (1972, 1980 e 1996), tenta participar pela 13ª vez do torneio, enquanto a Holanda, que ergueu o troféu continental uma única vez (1988), esteve presente em nove edições da competição.

Este será o sexto encontro de Joachim Low contra a seleção holandesa, sendo que o técnico alemão soma duas vitórias, dois empates e uma derrota nos cinco jogos anteriores.
Este será o sexto encontro de Joachim Low contra a seleção holandesa, sendo que o técnico alemão soma duas vitórias, dois empates e uma derrota nos cinco jogos anteriores.

Escalações

Holanda (4-3-3): Cillessen; Hateboer, van Dijk, de Ligt e Blind; de Roon, de Jong e Wijnaldum; Bergwijn, Memphis Depay e Babel. Técnico: Ronald Koeman.

Alemanha (3-4-3): Neuer; Rudiger, Sule e Ginter; Kloestermann, Kimmich, Kroos e Halstenberg; Marco Reus Timo Werner e Sané. Técnico: Joachim Low.

Previsão

O confronto deste domingo na Johan Cruijff Arena, reunirá as duas grandes favoritas do grupo C das Eliminatórias da Eurocopa 2020. Logo, os três pontos são de suma importância para que a seleção vencedora garanta a sua vaga como líder deste grupo, composto ainda por Irlanda do Norte, Bielorrússia e Estõnia.
A goleada da Holanda sobre a Bielorrússia por 4 a 0, fora de seus domínios, na estreia dos holandeses nas Eliminatórias da Euro, apenas reflete a ótima fase vivida pela equipe de Ronald Koeman, que é sem sombra de dúvidas a grande favorita à vitória também em Amsterdam.
Enquanto isso, a Alemanha ficaria satisfeitíssima caso regressasse da capital holandesa com um empate na bagagem, sobretudo porque a Die Mannschaft venceu somente dois dos sete jogos disputados desde a sua fatídica eliminação na Copa do Mundo de 2018. O empate no amistoso diante da Sérvia (1 x 1) na quarta-feira passada, deixou evidente que a confiança do time de Joachim Low continua bastante baixa.
Palpite: Holanda 2 x 0 Alemanha.

 

 

Deixar um comentário

Menu