Milan x Lazio

O estádio San Siro será o palco do confronto deste sábado, entre Milan x Lazio, que estão lutando com unhas e dentes por uma vaga na próxima edição da Champions League. O embate começa a partir das 15:30 (horário de Brasília), em Milão.

Milan

Depois de estar bem próximo de ficar entre os três primeiros colocados do Calcio, o Milan literalmente sucumbiu, isso porque o conjunto milanista não venceu nenhum de seus últimos quatro compromissos pela competição, acumulando três derrotas e um empate nestas partidas. Aliás, um dos revezes sofridos pelos comandados de Gennaro Gattuso, foi para a eterna rival, Internazionale (3 x 2), enquanto o último deles, foi para a líder, Juventus (2 x 1). Para se ter uma ideia, o único ponto conquistado pelos rossoneros neste período, foi no duelo contra a Udinese, que terminou com a igualdade no marcador (1 x 1).
Mesmo diante deste trágico retrospecto, o Milan conseguiu manter-se na 4ª posição do Calcio com 52 pontos. Contabilizando 14 vitórias, 10 empates e sete derrotas em 31 jogos, os rossoneros obtêm 55,9% de aproveitamento no campeonato.
Os jogadores Gianluigi Donnarumma, Giacomo Bonaventura e Lucas Paquetá estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

O "Novo Lewandowski", Krzysztof Piatek, é o artilheiro do Calcio ao lado de Fabio Quagliarella, com 21 gols marcados até aqui.
O “Novo Lewandowski”, Krzysztof Piatek, é o artilheiro do Calcio ao lado de Fabio Quagliarella, com 21 gols marcados até aqui (8 gols pelo Milan e 13 gols pelo Genoa).

Lazio

Do outro lado, a Lazio segue realizando uma temporada bastante instável, tanto é, que os biancocelestis são capazes de alcançar feitos inimagináveis como por exemplo, ganhar da Roma por 3 a 0 no Derby della Capitale, ou então, vencer a Internazionale em pleno estádio Giuseppe Meazza (1 x 0), mas ao mesmo tempo, perder do modesto, SPAL (1 x 0), time que luta contra o rebaixamento no campeonato. A propósito, na rodada passada do Calcio, os pupilos de Simone Inzaghi apenas empataram em casa com o Sassuolo, por 2 a 2.
Com isso, a equipe da capital italiana ocupa a 7ª colocação no Calcio com 49 pontos ganhos, colecionando o total de 14 vitórias, 7 empates e nove derrotas em 31 partidas disputadas pelo campeonato, atingindo assim, 54,4% de aproveitamento através desta campanha.
O departamento médico da Lazio vetou a presença dos atletas Jordan Lukaku, Milan Badelj e Valon Berisha, em decorrência de contusões.

Se o Milan tem Krzysztof Piatek, a Lazio conta com o atacante Ciro Immobile, artilheiro dos biancocelestis no Calcio com 14 tentos.
Se o Milan tem Krzysztof Piatek, a Lazio conta com o atacante Ciro Immobile, artilheiro dos biancocelestis no Calcio com 14 tentos.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 170 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Milan que soma 71 vitórias mediante 35 triunfos da Lazio, ao passo que o empate prevaleceu em outras 64 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em fevereiro no estádio Olímpico de Roma, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Itália 2018/19. Na ocasião, o duelo ficou empatado sem gols. Já o último embate entre eles no estádio San Siro, aconteceu somente na temporada passada, também pelas semifinais da Copa da Itália, e novamente o placar não saiu do zero.
Curiosamente, as últimas quatro partidas disputadas por rossoneros e biancocelestis, terminaram empatadas, sendo três delas, por 0 a 0.
Vale ressaltar ainda, que o treinador Gennaro Gattuso nunca foi derrotado por Simone Inzaghi até hoje, visto que o técnico do Milan obteve duas vitórias e três empates nos cinco jogos realizados contra o treinador da Lazio.

Os dois encontros entre Milan x Lazio na atual temporada, terminaram empatados. Pelo Calcio, ambos empataram por 1 a 1, enquanto pela Copa da Itália, o placar ficou 0 a 0, ambos disputados na capital italiana.
Os dois encontros entre Milan x Lazio na atual temporada, terminaram empatados. Pelo Calcio, ambos empataram por 1 a 1, enquanto pela Copa da Itália, o placar ficou 0 a 0.

Escalações

Milan (4-3-3): Pepe Reina; Calabria, Musacchio, Romagnoli e Ricardo Rodríguez; Kessié, Bakayoko e Çalhanoglu; Suso, Piatek e Cutrone, Técnico: Gennaro Gattuso.

Lazio (3-5-1-1): Strakosha; Luiz Felipe, Acerbi e Radu; Rômulo, Luis Alberto, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic e Lulic; Joaquín Correa; Immobile. Técnico: Simone Inzaghi.

Previsão

Embora a Juventus esteja com octacampeonato praticamente nas mãos, as rodadas finais do Calcio prometem ser emocionantes, afinal, cinco concorrentes estão lutando diretamente pela quarta posição do campeonato, isto é, aquela que garante uma vaga na Champions League, e tanto o Milan quanto a Lazio, fazem parte desta briga. Por este motivo, o jogo deste sábado no estádio San Siro, é considerado uma verdadeira decisão para os dois clubes.
Pelo fato do Milan jogar em casa, diante de sua torcida, ele é apontado como o grande favorito à vitória. Entretanto, a má fase vivida pelos milanistas gera uma pressão que pode realmente atrapalhá-los dentro de campo.
Enquanto isso, a Lazio, que em sua última visita à Milão aprontou pra cima da Internazionale, ao vencê-la por 1 a 0, espera aprontar também pra cima dos rubro-negros. No entanto, o montante de empates envolvendo rossoneros e biancocelestis recentemente, nos levam a crer que a equipe da capital voltará à Roma com apenas um pontinho na bagagem.
Palpite: Milan 1 x 1 Lazio.

 

 

Deixar um comentário

Menu