Manchester United x Manchester City

O estádio Old Trafford será o palco do tão aguardado clássico entre Manchester United x Manchester City, em partida atrasada da 31ª rodada da Premier League, lembrando que o embate desta quarta-feira, terá início a partir das 16:00 (de Brasília).

Manchester United

O Manchester United chega literalmente aos cacos para encarar o City no estádio Old Trafford, isso porque a Páscoa dos Red Devils foi um verdadeiro terror, visto que eles sofreram um duríssimo revés para o Everton por 4 a 0 no Goodison Park. Além disso, na semana passada, os pupilos de Ole Gunnar Solskjaer visitaram o Barcelona pelas quartas de final da Champions League, e voltaram da Catalunha com uma derrota por 3 a 0 na bagagem, resultado que culminou com a eliminação do time inglês do torneio continental.
Desta maneira, o grande objetivo do Manchester United nesta reta final de temporada, é brigar por uma das vagas na Champions League, ou seja, permanecer entre os quatro primeiros colocados na Premier League. Atualmente, o conjunto de Old Trafford ocupa a 6ª posição na tabela do campeonato com 66 pontos, contabilizando 19 vitórias, 7 empates e oito derrotas em 34 jogos, obtendo assim, 62,7% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Antonio Valencia e Eric Bailly estão fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Fora do time titular do Manchester United desde o início de março, o chileno Alexis Sánchez pode começar entre os titulares no clássico de Manchester.
Fora do time titular do Manchester United desde o início de março, o chileno Alexis Sánchez pode começar entre os titulares no clássico de Manchester.

Manchester City

Do outro lado, os atuais campeões ingleses encaram o clássico de Manchester como a partida mais decisiva deles na Premier League até aqui, afinal, os três demais adversários dos Citizens são mais fracos tecnicamente, logo, o caminho para a conquista do bicampeonato ficaria mais acessível caso eles vençam o rival, United, na tarde desta quarta-feira. Após a dolorosa eliminação diante do Tottenham nas quartas de final da Champions League, os comandados de Pep Guardiola tiveram forças para dar o troco no time londrino, tanto é, que o derrotaram pelo placar mínimo no último sábado.
Brigando diretamente pelo bicampeonato inglês, o Manchester City segue na vice-colocação da Premier League com 86 pontos ganhos, dois a menos que o Liverpool, líder do campeonato, porém com um jogo a mais. Colecionando o total de 28 vitórias, 2 empates e quatro derrotas em 34 partidas disputadas, os Citizens registram 84,3% de aproveitamento através desta excelente campanha na competição.
O departamento médico do City vetou a presença de Claudio Bravo e Kevin De Bruyne, em decorrência de contusões.

O Manchester City venceu os seus últimos dez compromissos pela Premier League. A vítima mais recente dos Citizens foi o Tottenham (1 x 0).
O Manchester City venceu os seus últimos dez compromissos pela Premier League. A vítima mais recente dos Citizens foi o Tottenham (1 x 0).

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o clássico de Manchester já foi disputado 177 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United que soma 73 vitórias mediante 52 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os rivais de Manchester, ocorreu em novembro do ano passado no Etihad Stadium, em partida válida pela 12ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o City bateu o United por 3 a 1, com gols de David Silva, Sergio Aguero e Ilkay Gundogan para o lado dos Citizens, ao passo que Anthony Martial descontou a favor dos Red Devils.
Vale ressaltar ainda, que o Manchester City mantém uma invencibilidade de cinco jogos diante do Manchester United pela Premier League, acumulando quatro vitórias e um empate neste período.
Curiosamente, esta será apenas a sétima partida entre Manchester United x Manchester City pela Premier League, realizada em um dia de meio de semana.

Se o Manchester City ganhar o clássico desta quarta-feira, Pep Guardiola se tornará o primeiro técnico na história a vencer o Manchester United três vezes seguidas no estádio Old Trafford.
Se o Manchester City ganhar o clássico desta quarta-feira, Pep Guardiola se tornará o primeiro técnico na história a vencer o Manchester United três vezes seguidas no estádio Old Trafford.

Escalações

Manchester United (4-3-1-2): De Gea; Young, Smalling, Lindelof e Luke Shaw; Ander Herrera, Matic e Pogba; Lingard; Alexis Sánchez e Lukaku. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Laporte e Mendy; Bernardo Silva, Fernandinho e David Silva; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

O clássico de Manchester nos promete altas doses de emoção, afinal, tanto o United quanto o City, precisam dos três pontos para não verem os seus objetivos irem por água abaixo nesta reta final de campeonato.
Poderíamos facilmente apontar o Manchester United como franco favorito à vitória no confronto frente o Manchester City, sobretudo porque os Red Devils estão invictos há exatos 14 jogos no Old Trafford pela Premier League. No entanto, a queda de rendimento da equipe, desde a efetivação do treinador Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico do time, nos leva a crer que mais um revés está por vir.
Enquanto isso, o Manchester City sabe que o duelo contra o Manchester United é o mais indigesto até o término da liga inglesa, uma vez que os próximos adversários dos Citizens na competição serão Burnley (f), Leicester (c) e Brighton (f), isto é, concorrentes situados na parte intermediária da tabela.
Palpite: Manchester United 0 x 4 Manchester City.

Deixar um comentário

Menu