Liverpool x Arsenal

O lendário estádio Anfield Road, será o palco do confronto deste sábado (24), entre Liverpool x Arsenal, válido pela 3ª rodada da Premier League. O duelo que reunirá os dois líderes da competição, começa a partir das 13:30 (horário de Brasília).

Liverpool

Foram necessárias apenas duas rodadas para que o Liverpool assumisse a ponta da tabela da Premier League, isso porque nos dois compromissos realizados pelos atuais campeões europeus até aqui pela liga inglesa, eles colecionaram duas vitórias. Trata-se dos triunfos diante de Norwich, por 4 a 1, e Southampton, por 2 a 1, respectivamente. Desta maneira, os Reds somam 6 pontos ganhos, e lideram a competição por conta do saldo de gols (4). Entretanto, ao analisarmos os oponentes dos comandados de Jurgen Klopp neste início de campeonato, fica evidente que eles passarão pelo seu primeiro teste de fogo agora, nesta partida frente o Arsenal.
Após terminar a edição anterior da Premier League atingindo a incrível marca de 97 pontos, a maior pontuação de um vice-campeão até hoje, além de ter erguido o caneco da Champions League, os Reds encerraram a temporada 2018/19 de forma bastante positiva. Por este motivo, o Liverpool investiu somente R$ 8,6 milhões para comprar o novato zagueiro Sepp van den Berg junto ao PEC Zwolle, o único reforço contratado pelo time nesta janela de transferências.
Os jogadores Alisson, Nathaniel Clyne e Naby Keita estão todos fora de combate em virtude de lesões, à medida que o zagueiro Dejan Lovren não foi relacionado por Jurgen Klopp, pois está negociando a sua saída para a Roma.

Após ter revitalizado o setor "Main Stand" do Anfield Road há dois anos, o Fenway Sports Group, empresa que administra o Liverpool, anunciou que o setor "Road End" também será ampliado, e terá 6 mil novos lugares após a conclusão das. obra.
Dois anos depois de revitalizar o setor “Main Stand” do estádio Anfield Road, o Fenway Sports Group, empresa que administra o Liverpool, anunciou que o setor “Road End” também será ampliado, e terá 6 mil novos lugares após a conclusão da obra.

Arsenal

Do outro lado, o Arsenal desembarca na Terra dos Beatles com a confiança extremamente em alta, afinal, assim como o Liverpool, os pupilos de Unai Emery também são donos de 100% de aproveitamento até o momento na Premier League. Em sua estreia no campeonato, os Gunners derrotaram o Newcastle, fora de casa, pelo placar mínimo, graças ao gol salvador do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang. Já na rodada seguinte, o conjunto londrino bateu o Burnley, por 2 a 1, no Emirates Stadium. Com isso, o Arsenal divide a liderança da competição ao lado dos Reds, mas perde no quesito saldo de gols (2).
Este bom início de temporada do Arsenal era realmente esperado pela diretoria do clube da capital inglesa, sobretudo porque o alto investimento realizado pelos Gunners nesta janela de meio de ano para trazer nomes como David Luiz, William Saliba, Kieran Tierney e Nicolas Pépé, aumentará ainda mais a pressão sobre o treinador Unai Emery.
O departamento médico dos Gunners vetou a presença dos atletas Héctor Bellerín, Konstantinos Mavropanos, Rob Holding, Kieran Tierney e Emile Smith Rowe, em decorrência de suas respectivas contusões.

Se o Liverpool conta com o infernal trio de ataque formado por Salah, Firmino e Mané, o Arsenal tem a seu favor, a endiabrada dupla Aubameyang e Lacazzete.
Se o Liverpool conta com o infernal trio de ataque composto por Salah, Firmino e Mané, o Arsenal tem a seu favor os endiabrados Aubameyang e Lacazette.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes já se enfrentaram o montante de 226 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Liverpool que soma 87 vitórias mediante 78 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 61 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no próprio estádio Anfield Road, pela 20ª rodada da edição 2018/19 da Premier League. Na ocasião, o Liverpool goleou o Arsenal, por 5 a 1, com gols de Roberto Firmino (hat-trick), Sadio Mané e Mohamed Salah para o lado dos Reds, enquanto Ainsley Maitland-Niles diminuiu a favor dos Gunners.
Curiosamente, o Liverpool jamais foi derrotado pelo Arsenal com o treinador Jurgen Klopp à frente da equipe pela Premier League. Para se ter uma ideia, os Reds contabilizam quatro vitórias e três empates, nos sete jogos realizados diante dos Gunners desde a chegada do técnico alemão a Anfield, considerando somente jogos pela liga inglesa.

Com 49 gols marcados em jogos válidos pela Premier League, Roberto Firmino está a um gol de tornar-se o brasileiro com mais gols na história do campeonato.
Roberto Firmino está a um gol de tornar-se o primeiro atleta brasileiro a marcar 50 tentos na Premier League.

Escalações

Liverpool (4-3-3): Adrián; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Fabinho e Henderson; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Arsenal (4-3-3): Leno; Maitland-Niles, Sokratis, David Luiz e Nacho Monreal; Guendouzi, Xhaka e Dani Ceballos; Pépé, Lacazette e Aubameyang. Técnico: Unai Emery.

Previsão

Como não poderia deixar de ser, a 3ª rodada da Premier League nos promete fortes doses de emoção, afinal, o embate entre Liverpool e Arsenal reunirá dois concorrentes diretos ao título do campeonato, que inclusive, são os únicos com 100% de aproveitamento no torneio.
Apontamos o Liverpool como franco favorito à vitória, isso porque os Reds atuarão em Anfield, aonde permanecem invictos há exatos 39 jogos pela Premier League. Além disso, os atuais campeões europeus não perdem do Arsenal desde 2015. De lá para cá, ambos se enfrentaram oito vezes, sendo que o Liverpool acumula quatro vitórias, enquanto os outros quatro compromissos terminaram empatados.
Já o Arsenal, sabe que terá pela frente um adversário bastante indigesto, ainda mais quando atua em seus domínios. E para piorar a situação, Unai Emery mandará à campo, o time armado no 4-3-3, isto é, uma péssima alternativa para encarar o Liverpool. Obviamente, atuar na retranca também não é, e nunca será a solução para nenhuma equipe ganhar partidas, mas jogar tão ofensivamente, deixando a defesa exposta contra um oponente do porte dos Reds, soa como uma tática pra lá de “suicida”.
Palpite: Liverpool 3 x 0 Arsenal.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu