Barcelona x Betis

Na tarde deste domingo (16:00, de Brasília), Barcelona e Betis estarão frente à frente no estádio Camp Nou, pela 2ª rodada da La Liga, partida esta, que marcará a estreia do Barça diante de sua torcida na temporada 2019/20.

Barcelona

A estreia do Barcelona na edição 2019/20 da La Liga não foi nada boa, isso porque os catalães visitaram o Athletic Bilbao, e voltaram do País Basco com um duríssimo revés, por 1 a 0, na bagagem. Embora o Barça tenha perdido pelo placar mínimo, esta derrota foi bastante dolorosa porque o conjunto blaugrana sofreu o gol que selou a vitória dos bascos aos 44 minutos da segunda etapa, a propósito, um lindo gol de voleio marcado pelo veterano Aritz Aduriz. Além disso, os atuais bicampeões espanhóis viram o atacante Luis Suárez sair de campo machucado ainda no primeiro tempo.
Mesmo sem ter nenhum compromisso ao longo da semana, o Barcelona esteve em evidência nos noticiários, visto que o meia Philippe Coutinho acertou a sua ida ao Bayern Munique, lembrando que o atleta da Seleção Brasileira ficará emprestado até o término da temporada ao time alemão.
O departamento médico barcelonista vetou a presença dos jogadores Neto, Ousmané Dembélé e Luis Suárez, em virtude de suas respectivas lesões. Entretanto, o craque Lionel Messi recuperou-se de uma contusão na panturrilha, e está liberado para enfrentar o Betis.

O Barcelona não era derrotado em uma estreia na La Liga, há exatas dez temporadas. Outro dado que evidencia o péssimo início dos catalães.
O Barcelona não era derrotado em uma partida de estreia pela La Liga, há exatas dez temporadas, outro dado que evidencia o péssimo início dos catalães.

Betis

Do outro lado, o Betis desembarca em solo catalão com a confiança em baixa, afinal, a estreia dos Verdiblancos na La Liga acabou sendo um verdadeiro pesadelo aos torcedores béticos, já que os comandados de Rubi caíram diante do modesto Valladolid, por 2 a 1. Aliás, a derrota da equipe andaluz começou a dar as caras logo aos 8 minutos, quando o goleiro Joel Robles foi expulso. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Betis conseguiu equilibrar as ações do jogo, mas aos 44 minutos da etapa final, o meia-esquerda Óscar Plano calou o estádio Benito Villamarín, marcando o gol que determinou o triunfo dos visitantes.
O resultado negativo na primeira rodada da La Liga, literalmente, não estava nos planos do Betis, sobretudo porque o time da Andaluzia investiu pesado nesta janela de meio de ano, ao trazer os jogadores Nabil Fekir, Borja Iglesias, Juanmi, Emerson, Álex Moreno e Alfonso Pedraza, sem contar com o treinador Rubi, que fez um excelente trabalho à frente do Espanyol na temporada passada.
O goleiro Joel Robles está fora de combate, em decorrência do cartão vermelho recebido no jogo anterior do Betis. Além dele, o atacante Borja Iglesias também não jogará, devido a uma lesão no tornozelo.

Borja Iglesias, o reforço mais caro contratado pelo Betis nesta janela de transferências (128,5 milhões), lesionou o tornozelo em sua estreia pelos Verdiblancos, e por isso está fora da partida deste domingo.
Borja Iglesias, o reforço mais caro contratado pelo Betis nesta janela de transferências (R$ 128,5 milhões), lesionou o tornozelo em sua estreia pelos Verdiblancos, e está fora da partida deste domingo.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 128 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Barcelona que soma o montante de 75 vitórias mediante 29 triunfos do Betis, ao passo que o empate prevaleceu em outras 24 oportunidades.
Curiosamente, o encontro mais recente envolvendo os dois times no estádio Camp Nou, terminou com a inesperada vitória do Betis sobre o Barcelona, por 4 a 3, em partida válida pela 12ª rodada da edição anterior da La Liga. Naquela ocasião, Junior Firpo, Joaquín, Giovanni Lo Celso e Sergio Canales marcaram pelo lado dos andaluzes, enquanto Lionel Messi (2 gols) e Arturo Vidal diminuíram a favor dos catalães.No entanto, o Barça venceu dez dos últimos doze compromissos diante dos Verdiblancos.
Vale ressaltar ainda, que o técnico Rubi jamais saiu vitorioso de duelos contra o treinador Ernesto Valverde. Nos cinco embates disputados entre eles até aqui, o comandante do Barcelona acumula quatro vitórias, à medida que o outro jogo ficou com a igualdade no placar.

Nas 21 vezes em que Lionel Messi enfrentou o Betis, o meia argentino marcou 23 gols, colecionando 15 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas neste período.,
Nas 21 vezes em que Lionel Messi enfrentou o Betis, o meia argentino marcou 23 gols, colecionando o total de 15 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas neste período.

Escalações

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; de Jong, Busquets e Rakitic; Messi, Griezmann e Rafinha. Técnico: Ernesto Valverde.

Betis (4-2-3-1): Dani Martín; Emerson, Mandi, Marc Bartra e Pedraza; Guardado e William Carvalho; Joaquín, Nabil Fekir e Canales; Morón. Técnico: Rubi.

Previsão

O confronto deste domingo entre Barcelona x Betis, é certamente, um dos mais aguardados da 2ª rodada da La Liga, afinal, ele marcará a estreia oficial do Barça diante de sua torcida na temporada. Além disso, os Verdiblancos montaram uma equipe bastante competitiva, o que nos leva a crer, que teremos uma partida empolgante no Camp Nou.
Obviamente, apontamos o Barcelona como franco favorito à vencer este duelo, isso porque os catalães contarão com o retorno do craque Lionel Messi. E não para por aí, uma vez que os pupilos de Ernesto Valverde venceram os últimos sete jogos realizados em seus domínios pela competição.
Já o Betis, terá pela frente a dificílima missão de recuperar os pontos perdidos para o Valadollid na rodada anterior, contra os atuais bicampeões espanhóis, e o pior, atuando fora de casa. Aliás, o time andaluz perdeu sete dos últimos onze compromissos como visitante, por este motivo, os torcedores béticos ficariam extremamente satisfeitos com um empate na Catalunha.
Palpite: Barcelona 3 x 1 Betis.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu