Juventus x Napoli

Na tarde deste sábado (31), Juventus e Napoli, dois concorrentes direto ao scudetto da Serie A, se enfrentarão pela primeira vez na temporada, em partida válida pela 2ª rodada da Serie A. O duelo que reunirá os atuais campeões e vice-campeões do Calcio, começa a partir das 15:45 (horário de Brasília).

Juventus

A partida diante do Parma, na semana passada, marcou tanto a estreia oficial da Juve na temporada 2019/20 quanto a de Maurizio Sarri no comando técnico bianconero. E como não poderia deixar de ser, os atuais octacampeões italianos eram os grandes favoritos à vitória, sobretudo porque o gialloblu havia encerrado a sua participação na edição anterior do Calcio, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Todavia, embora a Juventus tenha dominado a partida, ela só conseguiu sair de campo com os três pontos graças ao gol marcado pelo zagueiro Giorgio Chiellini, que acabou garantindo o triunfo da Vecchia Signora pelo placar mínimo.
Vale ressaltar, que a Juve continua sendo a principal candidata ao scudetto do Calcio, ainda mais depois das chegadas de Aaron Ramsey, Adrien Rabiot, Danilo, Luca Pellegrini, Matthijs de Ligt, além do retorno do ícone Gianluigi Buffon, ao time de Turim.
Os jogadores Aaron Ramsey e Marko Pjaka, estão fora de combate em decorrência de suas respectivas lesões.

Pela segunda vez consecutiva, Paulo Dybala não estará em campo pela Juventus. Com contrato válido até 2022 junto ao time italiano, o argentino segue negociando a sua ida ao PSG.
Assim como ocorreu na rodada anterior, Paulo Dybala não estará em campo novamente pela Juve. Com contrato válido até 2022, o argentino segue negociando a sua ida ao PSG.

Napoli

Do outro lado, o Napoli desembarca em Turim com a confiança em alta, isso porque a estreia dos partenopeus no Calcio, diante da Fiorentina, foi pra lá de intensa, tanto é, que o placar terminou, 4 a 3, a favor dos comandados de Carlo Ancelotti. Para se ter uma ideia, o conjunto napolitano saiu atrás no marcador, conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas permitiu o empate da viola em duas oportunidades. E somente aos 22 minutos da etapa final, a vitória dos atuais vice-campeões italianos realmente se concretizou, quando Lorenzo Insigne marcou o seu segundo tento na partida. Deste modo, o Napoli voltou de Florença com os três pontos na bagagem.
O Napoli continua a sua incessante luta pelo scudetto do Calcio, um feito que o clube não alcança desde 1990. Vice-campeão nas últimas três edições da Serie A, os partenopeus têm motivos de sobra para acreditar nesta façanha, já que Carlo Ancelotti acabara de iniciar a sua segunda temporada à frente da equipe do sul da Itália, portanto as esperanças dos napolitanos estão todas depositadas no técnico de 60 anos de idade, dono de uma carreira extremamente gloriosa.

O principal reforço trazido pelo Napoli, chegou ao clube no início da semana. Trata-se de Hirving Lozano, contratado junto ao PSG pelo montante de 42 milhões (R$ 189 milhões). Aliás, o mexicano tornou-se o atleta mais caro da história do clube.
O principal reforço trazido pelo Napoli, chegou no início da semana. Trata-se de Hirving Lozano, contratado junto ao PSV Eindhoven pelo montante de 42 milhões de euros (R$ 189 milhões). Com isso, o mexicano tornou-se o atleta mais caro da história do clube.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 169 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Juventus que soma 80 vitórias mediante 37 triunfos do Napoli, ao passo que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O duelo mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em março no estádio San Paolo, em Nápoles, pela 26ª rodada da edição 2019/20 da Serie A. Na ocasião, a Juventus bateu o Napoli por 2 a 1, com gols de Miralem Pjanic e Emre Can para o lado dos bianconeros, à medida que José María Callejón diminuiu a favor dos partenopeus. A propósito, a Juve também venceu os napolitanos no primeiro turno do campeonato (7ª rodada), em Turim, porém o placar foi outro, 3 a 1.
Curiosamente, este será apenas o terceiro encontro entre os treinadores Maurizio Sarri e Carlo Ancelotti, lembrando que cada um coleciona uma vitória. Eles estiveram frente à frente pelas quartas de final da Copa da Itália 2006/07, época em que Ancelotti comandava o Milan, enquanto Sarri dirigia o Arezzo.

A rivalidade envolvendo Juventus e Napoli, simboliza a enorme rixa existente entre as cidades de Turim e Nápoles, isto é, o norte contra o sul da Itália.
A rivalidade de Juventus e Napoli, simboliza dentro de campo, a enorme rixa existente entre o norte e o sul da Itália fora das quatro linhas.

Escalações

Juventus (4-3-3): Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Matuidi; Douglas Costa, Higuaín e Cristiano Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri.

Napoli (4-1-4-1): Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Ghoulam; Allan; Callejón, Zielinski, Fabián Ruiz e Insigne; Mertens. Técnico: Carlo Ancelotti.

Previsão

O confronto entre Juventus x Napoli é um dos mais aguardados da Serie A, afinal, ele reunirá as duas principais forças do futebol italiano na atualidade. Por esta razão, não restam dúvidas de que teremos um grande embate na tarde deste sábado, em Turim.
Obviamente, apontamos a Juventus como franca favorita à vitória, até porque estamos nos referindo à atual octacampeã italiana. Além disso, os bianconeros permanecem invictos há exatos 21 compromissos atuando no Allianz Stadium pelo Calcio. No entanto, não podemos esquecer que o treinador Maurizio Sarri chegou ao clube no início desta temporada, logo, ele ainda segue implementando a sua filosofia de jogo no time, algo que demanda tempo, e isso ficou nítido na estreia da Juve contra o Parma.
Enquanto isso, o Napoli sabe que terá uma difícil missão pela frente, porém os napolitanos têm grandes chances de voltar à Nápoles com pelo menos um pontinho na tabela. Contudo, para que isso ocorra, os partenopeus precisarão melhorar o seu desempenho defensivo, visto que ofensivamente, a equipe de Carlo Ancelotti continua voando baixo.
Palpite: Juventus 2 x 2 Napoli.

 

 

Deixar um comentário

Menu