Arsenal x Tottenham

Na tarde deste domingo (01), o tradicional clássico londrino entre Arsenal x Tottenham, encerrará com chave de ouro a 4ª rodada da Premier League. O North London Derby começa a partir das (12:30, de Brasília), no Emirates Stadium.

Arsenal

Depois de vencer o Newcastle e o Burnley, os seus dois primeiros adversários na Premier League, o Arsenal enfim sofreu a sua primeira derrota na competição, ao perder do Liverpool, atual campeão europeu, em Anfield, por 3 a 1. Este resultado negativo acabou totalmente com a empolgação dos Gunners, que inclusive, voltaram a recordar das “amareladas” da equipe nos últimos anos.
No entanto, perder pontos em Anfield não é nenhum desastre, sobretudo porque os Reds permanecem invictos em seus domínios desde 2017. Além disso, o Arsenal ainda busca um entrosamento maior dentro de campo, visto que o treinador Unai Emery escalou os jogadores David Luiz, Dani Ceballos e Nicolas Pépé pela primeira vez juntos no time titular.
Desta maneira, os pupilos de Unai Emery ocupam a 3ª posição na tabela da Premier League contabilizando 6 pontos em três jogos disputados.
O departamento médico dos Gunners vetou a presença dos atletas Héctor Bellerín, Konstantinos Mavropanos e Kieran Tierney, em virtude de lesões.

A torcida do Arsenal sonha em ver Pierre-Emerick Aubameyang, Alexandre Lacazette e Nicolas Pépé formando o trio de ataque dos Gunners.
A torcida do Arsenal está contando os segundos para ver Pierre-Emerick Aubameyang, Alexandre Lacazette e Nicolas Pépé formando o trio de ataque dos Gunners pela primeira vez na temporada.

Tottenham

Do outro lado, o Tottenham chega pressionado para disputar o North London Derby, isso porque na rodada passada da Premier League, os comandados de Mauricio Pochettino sofreram um inusitado revés frente o Newcastle, por 1 a 0, em pleno White Hart Lane. Assim, os Spurs iniciaram mal a sua caminhada na competição, uma vez que eles colecionam 1 vitória, 1 empate e uma derrota nas 3 três partidas realizadas no campeonato, ocupando o sétimo posto na classificação com míseros 4 pontos ganhos.
Embora a temporada do futebol inglês esteja em seu início, a pressão em relação ao trabalho do técnico Mauricio Pochettino já existe, e o principal questionamento dos torcedores é o fato do treinador argentino manter o meia Christian Eriksen entre os reservas dos Spurs, lembrando que o dinamarquês segue negociando a sua saída do Tottenham.
Os jogadores Juan Foyth, Kyle Walker-Peters, Tanguy Ndombele, Eric Dier, Ryan Sessegnon e Dele Alli estão todos fora de combate, em decorrência de suas respectivas contusões.

Com as ausências dos lesionados Juan Foyth e Kyle Walker-Peters, o marfinense Serge Aurier terá a chance de iniciar a partida entre os titulares do Tottenham. O lateral-direito não joga desde fevereiro deste ano.
Com as ausências dos lesionados Juan Foyth e Kyle Walker-Peters, o marfinense Serge Aurier terá a chance de iniciar uma partida entre os titulares do Tottenham. O lateral-direito não joga desde fevereiro deste ano.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o North London Derby foi realizado 185 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Arsenal que soma 77 vitórias mediante 58 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 50 oportunidades.
O Tottenham perdeu somente dois dos últimos dez compromissos diante do Arsenal pela Premier League (3 vitórias e 5 empates). No entanto, vale ressaltar que as duas derrotas sofridas pelos Spurs frente os Gunners neste período, ocorreram justamente no Emirates Stadium.
Curiosamente, o Arsenal não é derrotado pelo Tottenham em clássicos disputados em setembro, desde 1969. De lá para cá, eles se enfrentaram dez vezes neste mês, sendo que os Gunners acumulam o total de seis vitórias e quatro empates.
Outro dado interessante, é que o atacante Harry Kane está a apenas um gol de juntar-se a Emmanuel Adebayor e Bobby Smith, ambos com dez tentos, como o maior artilheiro do North London Derby na história.

Este será o 11º encontro entre os treinadores Unai Emery e Mauricio Pochettino, sendo que o técnico do Arsenal soma cinco vitórias contra três do comandante do Tottenham.
Este será o 11º encontro entre os treinadores Unai Emery e Mauricio Pochettino, sendo que o técnico do Arsenal soma cinco vitórias contra três do comandante do Tottenham.

Escalações

Arsenal (4-2-3-1): Leno; Maitland-Niles, Sokratis, David Luiz e Kolasinac; Guendouzi e Xhaka; Pépé, Dani Ceballos e Aubameyang; Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Tottenham (4-2-3-1): Lloris, Aurier, Alderweireld, Vertonghen e Danny Rose; Sissoko e Winks; Lamela, Eriksen e Son Heung-Min; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Previsão

O North London Derby é, certamente, um dos clássicos de maior rivalidade do futebol inglês, afinal, a rixa entre os vizinhos Arsenal e Tottenham já vem há mais de um século. Por esta razão, os confrontos envolvendo os dois clubes do norte de Londres costumam ser bastante intensos.
Apontamos o Arsenal como franco favorito à vitória, isso porque além dos Gunners atuarem no Emirates Stadium, diante de sua torcida, eles apresentaram um futebol melhor em relação aos Spurs até aqui, apesar de terem sofrido uma derrota para o Liverpool na rodada anterior. A escolha de Unai Emery em escalar Pierre-Emerick Aubameyang, Nicolas Pépé e Alexandre Lacazette, juntos, desde o início da partida, aumenta demasiadamente o poderio ofensivo do seu time.
Em contrapartida, o Tottenham que estreou na temporada pensando em brigar de igual para igual com Manchester City e Liverpool pelo título da Premier League, está realmente decepcionando, haja vista os 44,4% de aproveitamento da equipe que ocupa somente a sétima posição na tabela do campeonato.
Palpite: Arsenal 3 x 0 Tottenham.

 

 

Deixar um comentário

Menu