Liverpool x Leicester

A partida da tarde deste sábado (05) entre Liverpool x Leicester, marcará o reencontro do treinador Brendan Rodgers com os Reds pela primeira vez desde a sua saída do clube, em meados de 2015. O confronto começa a partir das 11:00 (de Brasília), no estádio Anfield Road.

Liverpool

O Liverpool iniciou com tudo a sua caminhada nesta nova temporada, tanto é, que os Reds permanecem isolados no topo da tabela da Premier League com 21 pontos em 7 rodadas, sendo o único participante da competição a manter-se com 100% de aproveitamento. Além disso, o momento vivido pelo esquadrão de Jurgen Klopp é realmente impressionante, visto que eles estão invictos há exatas 43 partidas atuando no mítico Anfield Road, lembrando que esta já é a segunda maior sequência sem derrotas do time ao longo da história, perdendo apenas para os 63 jogos de invencibilidade alcançada entre fevereiro de 1978 e dezembro de 1980.
No entanto, essa invencibilidade por pouco não sucumbiu na última quarta-feira, uma vez que o Liverpool precisou soar a camisa para derrotar o RB Salzburg por 4 a 3, mesmo depois de abrir uma vantagem de 3 a 0 no placar, ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos do duelo.
Os jogadores Alisson, Nathaniel Clyne, Joel Matip e Xherdan Shaqiri, estão todos fora de combate, em virtude de lesões.

O senegalês Sadio Mané está a um gol de marcar o seu 50º tento pela Premier League com a camisa do Liverpool.
O senegalês Sadio Mané está a um gol de marcar o seu 50º tento pela Premier League com a camisa do Liverpool.

Leicester

Do outro lado, o Leicester desembarca em Merseyside com a confiança totalmente em alta, sobretudo porque os Foxes golearam o Newcastle por 5 a 0 na rodada passada da Premier League. Com isso, os comandados de Brendan Rodgers encerraram a rodada na 3ª posição da tabela do campeonato com 14 pontos ganhos, contabilizando 4 vitórias, 2 empates e uma derrota em 7 jogos, obtendo assim, 66,7% de aproveitamento na competição.
A propósito, a campanha do Leicester na Premier League é tão surpreendente, que a equipe somou mais pontos do que ela havia conquistado nas primeiras sete rodadas da edição 2015/16 da liga, aquela na qual os Foxes ergueram o inédito caneco inglês. E não para por aí, pois o Leicester já empatou com o Chelsea (1 x 1) e venceu o Tottenham (2 x 1), ou seja, adversários que integram o grupo Big Six no torneio.
O departamento médico dos Foxes vetou a presença do meio-campista Bartosz Kapustka, em decorrência de uma contusão no joelho.

Desde fevereiro deste ano no comando do Leicester, o técnico Brendan Rodgers acumula 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas à frente da equipe, atingindo 64,9% de aproveitamento através desse bom desempenho.
Desde fevereiro no comando do Leicester, o técnico Brendan Rodgers acumula 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas à frente da equipe, atingindo 64,9% de aproveitamento através desta boa performance.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 11 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que coleciona 47 vitórias mediante 39 triunfos do Leicester, ao passo que o empate prevaleceu em outras 25 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro no próprio estádio Anfield Road, em partida válida pela 24ª rodada da edição 2018/19 da Premier League. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Sadio Mané para o lado dos Reds, à medida que Harry Maguire marcou a favor dos Foxes.
Curiosamente, o oponente que acabou com a invencibilidade de 63 jogos sem derrotas do Liverpool em Anfield no ano de 1980, foi exatamente o Leicester.
Vale ressaltar ainda, que o atacante Jamie Vardie marcou sete gols no Liverpool até aqui, considerando somente partidas pela Premier League. Somente  Andrew Cole, com onze, e Thierry Henry, com oito, fizeram mais gols nos Reds. 

O embate deste sábado entre Liverpool x Leicester, reunirá as duas melhores defesas da Premier League, ambas com cinco gols sofridos o início da 8ª rodada da liga.
O embate deste sábado entre Liverpool x Leicester, reunirá as duas melhores defesas da Premier League, ambas com cinco gols sofridos até o início da 8ª rodada da liga.

Escalações

Liverpool (4-3-3): Adrián; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Naby Keita; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Leicester (4-1-4-1): Schmeichel; Ricardo Pereira, Evans, Soyuncu e Chilwell; Ayoze Pérez, Maddison, Ndidi, Tielemans e Barnes; Jamie Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.

Previsão

O embate entre Liverpool x Leicester é composto por uma série de ingredientes que o tornam ainda mais especial. O primeiro deles, é o fato de ser o primeiro encontro de Brendan Rodgers e o seu ex-clube, desde a sua saída em 2015; o segundo, é que ele colocará as duas melhores defesas da Premier League frente a frente, além de ser o confronto do líder contra o terceiro colocado da competição; o último bom motivo, é porque veremos Jurgen Klopp e o seu antecessor, Brendan Rodgers, duelando pela primeira vez ao longo de suas respectivas carreiras.
Embora Brendon Rodgers não tenha conquistado nenhum título no comando do Liverpool, o treinador norte-irlandês conseguiu classificar o time novamente à Champions League na temporada 2013/14, e por pouco não deu a volta olímpica naquela oportunidade, ficando com o vice-título do torneio. Isso explica porque os Reds receberão calorosamente o técnico de 46 anos de idade.
Vencer os atuais campeões europeus em Anfield é uma tarefa extremamente complicada, haja vista os 43 jogos de invencibilidade do time de Jurgen Klopp em seus domínios. Por esta razão, o Leicester ficaria satisfeitíssimo caso voltasse de Merseyside com um empate na bagagem.
Palpite: Liverpool 2 x 1 Leicester.

 

 

Deixar um comentário

Menu