Internazionale x Juventus

O estádio Giuseppe Meazza será o palco do tradicional clássico italiano entre Internazionale x Juventus, ou seja, o duelo que reunirá os atuais líder e vice-líder da Serie A, lembrando que o confronto deste domingo começa a partir das 15:45 (de Brasília).

Internazionale

A meta da Internazionale de acabar com a hegemonia da Juventus no futebol italiano vem sendo bem executada até aqui, haja vista a impecável campanha da Inter no Calcio. Para se ter uma ideia, os nerazzurris conquistaram seis vitórias nas seis primeiras rodadas da Serie A, mantendo-se no topo da tabela do campeonato com 100% de aproveitamento.
No entanto, nem tudo são mil maravilhosas pelos lados da equipe de Milão, visto que na última quarta-feira, os comandados de Antonio Conte visitaram o Barcelona, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, e voltaram da Catalunha com um duríssimo revés por 2 a 1 na bagagem, duríssimo porque os nerazzurris saíram na frente no marcador, e mesmo assim permitiram a virada dos catalães. Consequentemente, o time italiano caiu para lanterna do grupo F do torneio continental somando apenas 1 ponto.
O atacante chileno Alexis Sánchez está fora de combate, em decorrência do cartão vermelho recebido na partida anterior diante da Sampdoria.

A Internazionale é dona da melhor defesa do Calcio, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.
A Internazionale é dona da melhor defesa do Calcio, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.

Juventus

Do outro lado, a Juventus desembarca em Milão com a confiança em alta, afinal, o esquadrão de Maurizio Sarri conquistou o seu primeiro triunfo na Champions League, ao derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 0 no Allianz Stadium. Este resultado além de ter conduzido a Juve à liderança do grupo D do torneio, ao lado do Atlético Madrid, fez com que a invencibilidade dos bianconeros se entendesse para oito partidas na temporada, uma vez que eles acumulam seis vitórias e dois empates neste período.
Já pelo Calcio, a Juve alcançou a sua primeira vitória com uma margem superior a dois gols de diferença na rodada passada, quando a Vecchia Signora derrotou o SPAL, por 2 a 0. Vice-colocados na tabela da Serie A com 16 pontos, os atuais octacampeões italianos contabilizam 5 vitórias e 1 empate em seis jogos disputados pela competição, obtendo 88,9% de aproveitamento através desta ótima campanha.
O departamento médico bianconero vetou a presença dos atletas Mattia De Sciglio, Danilo, Giorgio Chiellini, Marko Pjaca e Douglas Costas, em virtude de contusões.

Aos 42 anos de idade o lendário Gianluigi Buffon bateu outro recorde na carreira. No jogo anterior, contra o SPAL, o goleiro se tornou o atleta italiano com mais partidas realizadas por clubes (903 jogos), superando o ícone Paolo Maldini.
Aos 42 anos de idade o lendário Gianluigi Buffon bateu outro recorde na carreira. No jogo anterior, contra o SPAL, o goleiro se tornou o atleta italiano com mais partidas realizadas por clubes (903 jogos), superando o ícone Paolo Maldini.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 218 vezes na história, e a vantagem é da Juventus que computa 101 vitórias mediante 62 triunfos da Internazionale, ao passo que o empate prevaleceu em outras 55 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em abril no próprio estádio Giuseppe Meazza, pela 34ª rodada da edição 2018/19 da Serie A. Na ocasião, eles empataram por 1 a 1, com gols de Radja Nainggolan para o lado dos nerazzurris, enquanto Cristiano Ronaldo marcou a favor dos bianconeros.
Vale ressaltar ainda, que a Juve permanece invicta diante da Inter há exatos cinco compromissos (3 vitórias e 2 empates). A última vitória da equipe de Milão sobre o time de Turim, deu-se apenas em 2016 (2 x 1).
Curiosamente, este será o primeiro duelo entre os treinadores Antonio Conte e Maurizio Sarri, ao longo de suas respectivas carreiras.

O clássico deste domingo colocará frente a frente as duas únicas equipes que permanecem invictas até o momento no Calcio.
O clássico deste domingo colocará frente a frente as duas únicas equipes que permanecem invictas até o momento no Calcio.

Escalações

Internazionale (3-5-2): Handanovic; Godin, de Vrij e Skriniar; Candreva, Barella, Brozovic, Sensi e Asamoah; Lautaro Martínez e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.

Juventus (4-3-1-2): Szczesny; Cuadrado, Bonucci, de Ligt e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Matuidi; Bernardeschi; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: Maurizio Sarri.

Previsão

O confronto deste domingo entre Internazionale x Juventus, é certamente, um dos mais aguardados do Calcio, sobretudo porque o ganhador terminará a rodada na liderança do campeonato. Por este motivo, podemos afirmar de antemão que teremos um grande clássico em Milão.
Obviamente, a Internazionale tentará fazer proveito do fato de enfrentar a Juve atuando em seus domínios, diante de sua pulsante torcida. Todavia, do outro lado estarão os atuais octacampeões italianos, do craque Cristiano Ronaldo, portanto não existe um favorito para este duelo no Giuseppe Meazza.
Tanto os nerazzurris quanto os bianconeros, sabem que esta partida tem tudo para ser um verdadeiro divisor de águas na competição, já que uma vitória deixará o vencedor isolado na ponta da tabela, enquanto uma derrota não significará apenas a perda da confiança ao time perdedor, mas também gerará uma pequena crise por conta do revés.
Palpite: Internazionale 0 x 1 Juventus.

Deixar um comentário

Menu