Juventus x Atlético Madrid

Na tarde desta terça-feira (26), o Atlético Madrid terá pela frente a difícil missão de encarar a octacampeã italiana, Juventus, atuando em Turim. O confronto, válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, começa a partir das 17:00 (de Brasília), no Allianz Stadium.

Juventus

Embora o oponente da Juventus seja o indigesto Atlético Madrid, de Diego Simeone, os bianconeros entrarão em campo tranquilos na tarde desta terça-feira, afinal, eles já estão classificados às oitavas de final da Champions League. Líder do grupo D do torneio com 10 pontos, a Juve luta agora para avançar de fase na liderança de sua chave, lembrando que basta um simples triunfo diante dos espanhóis para que os pupilos de Maurizio Sarri conquistem este feito.
Invicta até aqui na temporada, a Juventus segue firme no topo da tabela do Calcio com 35 pontos, um à frente da Internazionale, contabilizando 11 vitórias e dois empates em 13 jogos, obtendo uma incrível média de 89,7% de aproveitamento. Assim como ocorreu nos últimos anos, o ponto forte dos atuais octacampeões italianos continua sendo a solidez defensiva da equipe, dona da melhor defesa do campeonato com apenas 10 gols sofridos.
O departamento médico bianconero vetou a presença dos atletas Mattia Perin, Giorgio Chiellini, Matthijs de Ligt, Adrien Rabiot, Marko Pjaka e Federico Bernardeschi, em virtude de lesões.

Com o triunfo diante da Atalanta no último sábado (3 x 1), a Juventus estendeu para cinco a sua série de vitórias consecutivas.
Com o triunfo diante da Atalanta no último sábado (3 x 1), a Juventus estendeu para cinco a sua série de vitórias consecutivas na temporada.

Atlético Madrid

Do outro lado, o Atlético Madrid desembarca em Turim com a confiança em baixa, isso porque os colchoneros sofreram um inusitado revés frente o Bayer Leverkusen por 2 a 1, na rodada anterior da Champions League, resultado que colocou em xeque a classificação do time espanhol às oitavas de final do torneio. Deste modo, os comandados de Diego Simeone permaneceram estacionados na vice-posição do grupo D da competição com 7 pontos, quatro a mais que Lokomotiv Moscou e o próprio Leverkusen, que se enfrentarão na capital russa. E não para por aí, visto que o Atleti, quarto colocado na tabela da LaLiga, vem fazendo uma campanha bastante irregular no campeonato, colecionando o total de 25 pontos em 14 partidas disputadas (6 V – 7 E – 1 D), registrando 59,5% de aproveitamento através deste pífio desempenho. O empate contra o Granada (1 x 1) no sábado passado, reflete de forma clara o quão instável é o momento vivido pelos rojiblancos.
Os jogadores Sime Vrsaljko, Stefan Savic, José Giménez, Diego Costa, estão todos fora de combate em decorrência de suas respectivas contusões.

Com o frustrante empate frente o Granada, o Atlético Madrid passou a ser o time que detém o maior número de empates na La Liga ao lado do Osasuna, ambos com 7 empates no campeonato.
Com o frustrante 1 a 1 frente o Granada, o Atlético Madrid passou a ser o time que detém o maior número de empates na LaLiga ao lado do Osasuna, ambos com 7 empates no torneio.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram dez vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Juventus que soma cinco vitórias mediante três triunfos do Atlético Madrid, ao passo que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
Curiosamente, as duas equipes se encontraram nas oitavas de final da edição anterior da Champions League. Na ocasião, o Atlético Madrid venceu o jogo de ida por 2 a 0 na capital espanhola, mas foi a Juventus quem avançou de fase ao reverter o placar no jogo de volta (3 x 0), graças a um memorável hat-trick de Cristiano Ronaldo em Turim. Todavia, esta acabou sendo a única vitória dos espanhóis sobre os italianos nos últimos cinco compromissos entre eles.
Outro dado interessante, é que Cristiano Ronaldo, ex-jogador do Real Madrid, marcou o montante de 22 gols nos 31 duelos realizados contra o Atlético Madrid (14 V – 9 E – 8 D).
Vale ressaltar ainda, que o craque português entrará em campo pela 175ª vez pela Champions League, superando assim, o ex-zagueiro Paolo Maldini. Com isso, CR7 ficará somente atrás do goleiro Iker Casillas, que registra 188 jogos pelo torneio continental.

O encontro anterior entre Juventus x Atlético Madrid, que marcou a estreia de ambos pela edição 2019/20 da Champions League, terminou empatado em 2 a 2 no estádio Metropolitano.
O encontro anterior entre Juventus x Atlético Madrid, que marcou a estreia de ambos pela edição 2019/20 da Champions League, terminou empatado em 2 a 2 no estádio Metropolitano.

Escalações

Juventus (4-3-2-1): Szczesny; Cuadrado, Rugani, Bonucci e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Matuidi; Ramsey; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: Maurizio Sarri.

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Trippier, Felipe, Hermoso e Renan Lodi; Koke, Saúl Ñíguez, Thomas Partey e Lemar; Ángel Correa e Morata. Técnico: Diego Simeone.

Previsão

Este embate entre Juventus x Atlético Madrid, reunirá as duas principais forças do grupo D da Champions League. Além disso, a vitória é fundamental para o time que deseja avançar de fase como líder da chave, por esta razão podemos esperar um jogo bastante acirrado em Turim.
Apesar da supremacia da Juventus no Calcio, os bianconeros são considerados verdadeiros azarões na Champions League. Para se ter uma ideia, a Juve já perdeu sete das nove finais disputadas pelo torneio, isso explica porque os atuais octacampeões italianos contrataram Cristiano Ronaldo no ano passado. O objetivo número 1 do time de Maurizio Sarri já foi alcançado, ou seja, avançar de fase na competição. Resta saber agora se ele conseguirá erguer a orelhuda, algo que não acontece desde 1996.
Enquanto isso, o Atlético Madrid vem sofrendo um bocado desde o início da temporada. Mesmo com todo o investimento realizado pela diretoria para contratar reforços, os colchoneros não foram capazes de justificar toda a dinheirama gasta até o momento. Por este motivo, é bastante improvável vermos os espanhóis saírem de campo com os três pontos.
Palpite: Juventus 2 x 0 Atlético Madrid.

Deixar um comentário

Menu