Liverpool x Napoli

O estádio Anfield Road será o palco do confronto desta quarta-feira (27) entre Liverpool x Napoli, ou seja, o encontro que reunirá o líder e o vice-líder do grupo E da Champions League. O duelo começa a partir das 17:00 (de Brasília).

Liverpool

Surpreendente, essa palavra resume da melhor maneira possível o momento vivido pelo Liverpool na atualidade. Líderes isolados na tabela da Premier League com 37 pontos, oito à frente do Leicester, os Reds seguem invictos na liga inglesa registrando 12 vitórias e 1 empate nas 13 primeiras rodadas da competição. E não para por aí, visto que pela Champions League, os campeões europeus necessitam de um simples triunfo diante do Napoli para garantirem a sua vaga nas oitavas de final como líderes do grupo E do torneio. Todavia, para que isso aconteça, os comandados de Jurgen Klopp precisarão superar o único adversário que os derrotou até aqui na temporada.
Vale ressaltar ainda, que o Liverpool mantém-se com 100% de aproveitamento atuando em seus domínios na atual época, somando o montante de nove vitórias em nove partidas disputadas em Anfield. Diante de todo este cenário, fica evidente porque a fase dos Reds é realmente magistral.
Os jogadores Nathaniel Clyne, Joel Matip e Xherdan Shaqiri estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Em 21 jogos realizados na atual temporada, o Liverpool coleciona 18 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, sofrida justamente diante do Napoli.
Em 21 jogos realizados na atual temporada, o Liverpool coleciona 18 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, que foi sofrida justamente frente o Napoli.

Napoli

Enquanto isso, o Napoli desembarca em solo inglês vivendo uma intensa crise, afinal, tanto os jogadores quanto o técnico Carlo Ancelotti permanecem em rota de colisão com o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis. Isso explica porque os napolitanos acumulam cinco empates e uma derrota nos últimos seis jogos disputados. Recentemente, escrevi um artigo sobre o conturbado ambiente dos partenopeus, caso queira saber, acesse: https://www.soccerblog.com.br/2019/11/13/crise-napolitana/
Desta maneira, o Napoli estacionou na sétima posição da tabela da Serie A com 20 pontos ganhos (5 V- 5 E – 3 D), obtendo míseros 51,3% de aproveitamento no campeonato, quer dizer, uma campanha pra lá de decepcionante, já que o objetivo principal dos pupilos de Carlo Ancelotti antes do início da temporada era brigar pelo scudetto do Calcio com Juventus e Internazionale.
O departamento médico napolitano vetou a presença dos atletas Kevin Malcuit, Faouzi Ghoulam, Lorenzo Insigne e Arkadiusz Milik, em decorrência de contusões.

Com o empate (1 a 1) frente o Milan, no San Siro, o Napoli viu a sua distância em relação a Juventus, líder do Calcio, aumentar para 15 pontos.
Após empatar em 1 a 1 com o Milan, o Napoli viu a sua distância em relação a Juventus, líder do Calcio, aumentar para 15 pontos na classificação.

Dados Estatísticos

O histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram cinco vezes ao longo da trajetória, e o equilíbrio é a marca registrada deste embate, isso porque Liverpool e Napoli obtiveram duas vitórias cada, enquanto o empate prevaleceu em uma única oportunidade.
Curiosamente, os dois clubes se encontraram na edição anterior da Champions League, lembrando que eles estavam situados no grupo C do torneio. Na ocasião, o Napoli bateu os ingleses por 1 a 0 no estádio San Paolo, ao passo que o Liverpool derrotou os italianos pelo mesmo placar em Anfield.
Outro detalhe interessante, é que o Napoli jamais conquistou uma vitória atuando na Inglaterra. Para se ter uma ideia, das oito visitas realizadas à Terra da Rainha até hoje, os napolitanos acumularam seis derrotas e dois empates.
Para finalizar, vale destacar que este será o 6º duelo envolvendo os treinadores Carlo Ancelotti e Jurgen Klopp, sendo que o técnico italiano computa três vitórias contra duas do comandante alemão.

Com gols de Dries Mertens e Fernando Llorente, aos 37 e 47 minutos da segunda etapa, respectivamente, o Napoli venceu o Liverpool por 2 a 0 na estreia das equipes pela Champions League em Nápoles.
Com gols de Dries Mertens e Fernando Llorente, aos 37 e 47 minutos da segunda etapa, respectivamente, o Napoli venceu o Liverpool por 2 a 0 na estreia das duas equipes pela Champions League 2019/20 em Nápoles.

Escalações

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Oxlade-Chamberlain; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Napoli (4-4-2): Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Hysaj; José Callejón, Allan, Zielinski e Fabián Ruiz; Hirving Lozano e Mertens. Técnico: Carlo Ancelotti.

Previsão

Caso esta previsão fosse realizada no início da temporada, certamente apontaríamos um equilíbrio entre os dois times. Entretanto, a crise que se instaurou pelos lados do Napoli, colocou a equipe italiana em maus lençóis, tanto é, que os partenopeus não estão nem entre os cinco primeiros colocados na tabela do Calcio, e além disso, a equipe corre um grande risco de não se classificar às oitavas de final da Champions League.
Por outro lado, o Liverpool vive um momento totalmente distinto, batendo diversos recordes e conquistando vitórias atrás de vitórias. Assim, os Reds caminham a passos largos rumo ao título da Premier League, um feito que eles não alcançam desde 1990. Ademais, os atuais campeões europeus estão sedentos para vencer esta partida, encarando-a como uma espécie de revanche, devido ao revés sofrido diante dos napolitanos na rodada de estreia do torneio continental. Por esta série de aspectos, as chances dos anfitriões saírem de campo sem os três pontos são praticamente nulas.
Palpite: Liverpool 3 x 0 Napoli.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu