Manchester United x Tottenham

O mítico estádio Old Trafford, será o palco do confronto desta quarta-feira (04) entre Manchester United x Tottenham, que marcará o primeiro encontro de José Mourinho com o seu ex-clube. O duelo terá início a partir das 16:30 (de Brasília).

Manchester United

As coisas não andam nada bem pelos lados do Old Trafford, isso explica porque a temporada passada parece ter emendado na atual, visto que o Manchester United continua praticando aquele pífio futebol, tanto é, que já considerando o empate por 2 a 2 diante do Aston Villa na rodada anterior da Premier League, os Red Devils somaram míseros dez pontos nos últimos nove compromissos válidos pela liga inglesa.
Desta maneira, o Manchester United permanece estacionado na 9ª posição da tabela da Premier League com 18 pontos ganhos, contabilizando 4 vitórias, 6 empates e quatro derrotas em 14 jogos, obtendo 42,9% de aproveitamento em virtude desta decepcionante campanha. Diante deste cenário, fica evidente porque o treinador Ole Gunnar Solskjaer segue literalmente com a corda no pescoço.
Os jogadores Timothy Fosu-Mensah, Eric Bailly, Marcos Rojo e Paul Pogba estão todos fora de combate devido as suas respectivas lesões.

Com 7 gols e 14 assistências pela Premier League, o atacante Marcus Rashford continua sendo o destaque do Manchester United na temporada.
Com 7 gols e 14 assistências pela Premier League, o atacante Marcus Rashford continua sendo o destaque do Manchester United na temporada.

Tottenham

Enquanto isso, o Tottenham vive um momento completamente distinto em relação Manchester United, mas as coisas só mudaram pra valer pelos lados do White Hart Lane depois que o treinador José Mourinho assumiu o comando do time do norte de Londres no lugar de Mauricio Pochettino. Não à toa, o técnico português segue com 100% de aproveitamento após três jogos à frente dos Spurs, que neste período, venceram as equipes de West Ham (3 x 2), Olympiakos (4 x 2) e Bournemouth (3 x 2), respectivamente.
Assim, o Tottenham subiu da 14ª para a 5ª colocação na tabela da Premier League sob o comando de José Mourinho. Colecionando o total de 5 vitórias, 5 empates e quatro derrotas em 14 partidas realizadas, os Spurs registram 47,6% de aproveitamento na liga inglesa.
O departamento médico do clube londrino vetou a presença dos atletas Hugo Lloris, Michel Vorm, Ben Davies e Erik Lamela, em decorrência de contusões.

Com a chegada de José Mourinho, o Tottenham já diminuiu a distância em relação ao 4º colocado na Premier League que antes era de 12 pontos para apenas seis.
Com a chegada de José Mourinho, o Tottenham já diminuiu a distância em relação ao 4º colocado na Premier League que antes era de 12 pontos, para apenas seis.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 191 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Manchester United que soma 90 vitórias mediante 52 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 49 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro deste ano no estádio de Wembley, pela 22ª rodada da edição anterior da Premier League. Na ocasião, o Manchester United bateu o Tottenham pelo placar mínimo, graças ao gol salvador de Marcus Rashford. Em contrapartida, o último duelo entre eles no Old Trafford terminou com a vitória dos Spurs sobre os Red Devils por 3 a 0.
Vale ressaltar ainda, que o técnico José Mourinho pode se tornar o primeiro treinador do Tottenham a vencer os seus três primeiros jogos no comando da equipe pela Premier League.
Curiosamente, Manchester United e Tottenham não empatam desde 2014, isto é, há exatas dez partidas. De lá para cá, o time de Manchester acumulou seis vitórias contra quatro da equipe de Londres.

Com 34 derrotas sofridas, o Tottenham é o adversário que mais vezes perdeu do Manchester United desde a criação da Premier League em 1992.
Com 34 derrotas sofridas, o Tottenham é o adversário que mais vezes perdeu do Manchester United desde a criação da Premier League em 1992.

Escalações

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams; McTominay e Fred; Daniel James, Lingard e Rashford; Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Tottenham (4-2-3-1): Gazzaniga; Aurier, Alderweireld, Davinson Sánchez e Danny Rose; Eric Dier e Winks; Sissoko, Dele Alli e Son; Harry Kane. Técnico: José Mourinho.

Previsão

O duelo desta quarta-feira entre Manchester United x Tottenham nos promete fortes emoções, sobretudo porque ele será o primeiro do treinador José Mourinho contra o seu ex-clube.
Apesar do Manchester United não estar vivendo um bom momento, é óbvio que os Red Devils têm totais condições de saírem de campo com os três pontos, basta recordarmos da vitória do United sobre o Chelsea (4 x 0), além do recente empate diante do Liverpool (1 x 1), ambos conquistados no Old Trafford. No entanto, o fraco futebol praticado pela equipe não a coloca como favorita nesta partida.
Do outro lado, o Tottenham realmente renovou as baterias com a troca no comando técnico do time, e os resultados são as provas disso, já que os Spurs venceram todos os seus jogos sob o comando de José Mourinho até aqui. Deste modo, tudo nos leva a crer que o Special One continuará com 100% de aproveitamento à frente do conjunto londrino.
Palpite: Manchester United 1 x 2 Tottenham.

 

Deixar um comentário

Menu