O Old Trafford se rende a Bruno Fernandes

Só mesmo o coronavírus foi capaz de brecar as ótimas atuações de Bruno Fernandes no Manchester United, que por sua vez, teve um progresso significativo dentro de campo após a chegada do meia português ao Old Trafford.

Ver um ex-atleta do Sporting encantar o Old Trafford não é nenhuma surpresa aos torcedores do Manchester United, haja vista o enorme sucesso de Cristiano Ronaldo no time inglês entre os anos de 2003 a 2009, nos quais os Red Devils faturaram três títulos da Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, e tantas outras conquistas. Pois é, passada mais de uma década desta incrível época, chegou a vez de Bruno Fernandes, outro talentoso jogador português, brilhar defendendo as cores do clube mais glorioso da Terra da Rainha.

Contratado no início do ano junto ao Sporting, pelo montante de 55 milhões de euros (R$ 302 milhões), Bruno Fernandes é rodado no mundo da bola apesar da pouca idade – 25 anos de idade. Revelado pelo Benfica, o meia português, atuou por Novara, Udinese e Sampdoria, todos da Itália, antes de transferir-se ao Sporting. A propósito, ele marcou 63 gols e deu 52 assistências em 137 partidas pelo conjunto de Alvalade, e este excelente desempenho despertou o interesse de diversos clubes do Velho Continente, dentre eles o Manchester United.

Bruno Fernandes precisou de apenas 42 minutos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. O meia português caiu como uma luva no esquema de Solskjaer.
Bruno Fernandes precisou de apenas 42 minutos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. O português já é a principal peça da equipe de Solskjaer.

Um detalhe interessante, é que a chegada de Bruno Fernandes ao Old Trafford não causou tanto alvoroço, sobretudo porque o Manchester United vem errando com certa frequência em contratações de reforços, em especial na janela de transferências de janeiro, aquela do meio de temporada, basta recordarmos de Wilfried Zaha, Manucho, e mais recentemente, Alexis Sánchez, todos comprados pelos Red Devils durante o inverno europeu.

No entanto, Bruno Fernandes veio mesmo para quebrar as regras, tanto é, que em menos de três meses no Manchester United, ele já provou que valeu cada centavo investido pelo clube inglês. Para se ter uma ideia, o camisa 18 balançou as redes três vezes e concedeu quatro passes à gol nas 9 oportunidades em que esteve em campo pelos Red Devils. Não à toa, o português recebeu o prêmio de melhor jogador da Premier League no mês de fevereiro.

Além do bom passe e do ótimo chute, a liderança é virtude de Bruno Fernandes,
Além do excelente passe e do ótimo chute à longa distância, a liderança é outra qualidade de Bruno Fernandes.

Vale ressaltar ainda, que os Red Devils não sofreram nenhum revés com Bruno Fernandes em campo. Até o momento, os comandados de Ole Gunnar Solskjaer colecionam o total de 6 vitórias e 3 empates nas nove partidas em que o meia português atuou pela equipe, lembrando que neste período, eles venceram os clássicos diante de Manchester City (duas vezes) e Chelsea. Consequentemente, o Manchester United subiu aos 45 pontos na tabela da Premier League, mantendo-se a apenas 3 pontos do quarto colocado.

A decisão [de ir para o Manchester United] foi fácil porque quando tive a oportunidade não pensei duas vezes. Desde criança eu tinha o sonho de defender as cores do Manchester United, e estar em Old Trafford é o maior sonho da minha carreira.  Estou feliz com o meu início no clube, mas daqui adiante tenho que fazer mais e melhor”. Bruno Fernandes

Além dos torcedores do Manchester United, quem também vibrou com as ótimas atuações de Bruno Fernandes foi o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que vivia uma situação pra lá de desconfortável no clube antes da vinda do atleta português, inclusive, correndo um sério risco de ser demitido. Contudo, a verdade é que os Red Devils não voltaram somente a vencer, e sim, a convencer dentro das quatro linhas. Deste modo, o time inglês que permanece invicto há exatos 11 compromissos na temporada – a segunda melhor sequência de Solksjaer à frente da equipe- conseguiu espantar de vez a crise que há tempos assolava o Old Trafford!

Deixar um comentário

Menu