Manchester City x Liverpool

A Inglaterra vai parar na tarde desta quinta-feira (02), afinal, nela teremos o tão aguardado confronto entre Manchester City x Liverpool, isto é, o encontro que reunirá o vice-líder e o campeão da Premier League, respectivamente. O duelo começa a partir das 16:15 (de Brasília), no Etihad Stadium.

Manchester City

O revés sofrido pelo Manchester City diante do Chelsea (2 a 1) na semana passada, colocou um fim nas pretensões dos Citizens de conquistar o inédito tricampeonato inglês. já que com este resultado negativo, o City estacionou na vice-posição da tabela da Premier League com 63 pontos, mantendo-se a 23 do líder, Liverpool. E como restam apenas 21 pontos em disputa no campeonato, os Reds faturam o título nacional após 30 anos de jejum.
No entanto, a campanha irregular foi o que realmente determinou a perda do título por parte do Manchester City. Para se ter uma ideia, o esquadrão de Pep Guardiola saiu de campo derrotado em oito das 31 partidas disputadas ao longo do campeonato, sendo este, o maior número de derrotas sofridas por equipes comandadas pelo treinador espanhol em uma única edição de liga até hoje.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença do atacante Sérgio Aguero, em virtude de uma lesão no joelho, à medida que o volante Fernandinho cumprirá suspensão devido ao cartão vermelho recebido na rodada anterior.

Liverpool

Como não poderia deixar de ser, o Liverpool chega com a confiança extremamente em alta para encarar o Manchester City, haja vista a confirmação do tão aguardado título inglês dos Reds na última quinta-feira. Aliás, caso queira saber mais detalhes sobre a conquista da Premier League por parte dos pupilos de Jurgen Klopp, acesse o link: https://www.soccerblog.com.br/2020/06/26/liverpool-campeao-ingles-2019-20/
Apesar do título já estar confirmado, o Liverpool mantém-se motivado nesta reta final de temporada, sobretudo porque os Reds esperam bater mais recordes na Premier League, dentre os principais, terminar a liga sendo o campeão inglês com o maior número de pontos somados ao longo da história, lembrando que esta marca pertence justamente ao Manchester City – campeão na temporada 2017/18 com 100 pontos ganhos.
Os jogadores Joel Matip, James Milner e Xherdan Shaqiri estão todos fora de combate em decorrência de suas respectivas contusões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 184 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 90 vitórias mediante 46 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 48 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, deu-se em novembro do ano passado no estádio Anfield Road – pela 12ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Liverpool bateu o City por 3 a 1, com gols de Fabinho, Mohamed Salah e Sadio Mané para o lado dos Reds, enquanto Bernardo Silva descontou a favor dos Citizens. Em contrapartida, o último duelo entre eles no Etihad Stadium, que ocorreu na temporada passada, terminou com a vitória do Manchester City por 2 a 1.
Vale ressaltar ainda, que se os Reds vencerem os Citizens pela segunda vez na temporada, eles registrarão a sua terceira dobradinha sobre o City na história da Premier League, assim como aconteceu nas edições de 2005/06 e 2015/16 do torneio.

Escalações

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Mendy; De Bruyne, Rodri e Foden; Bernardo Silva , Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

Embora o caneco da liga inglesa já tenha dono, o duelo desta quinta-feira é bastante aguardado por torcedores de City e Liverpool, afinal, as duas melhores equipes da Terra da Rainha estarão frente a frente pela segunda vez na temporada. Outro grande aperitivo para esta partida é a rivalidade existente entre Pep Guardiola e o seu algoz, Jurgen Klopp.
A enorme distância de 23 pontos que separam o líder e o vice-líder na tabela da Premier League serve como parâmetro para exemplificarmos o quão espetacular é a campanha realizada pelo Liverpool no campeonato. Por este motivo, os Reds são considerados favoritos à vitória mesmo atuando fora de seus domínios. Todavia, o City está sedento para colocar água no chopp dos campeões em seu primeiro compromisso pós titulo.
Por fim, considerando o estilo de jogo, futebol praticado, além da enorme qualidade técnica de ambos os times, tudo nos leva a crer que teremos um confronto do mais alto nível e com muitos gols no Etihad Stadium.
Palpite: Manchester City 2 x 3 Liverpool.

Deixar um comentário

Menu