Manchester United x Tottenham

O mítico estádio Old Trafford será o palco do duelo deste domingo (04) entre Manchester United x Tottenham. O confronto válido pela 4ª rodada da Premier League 2020/21, começa a partir das 12:30 (de Brasília).

Manchester United

Embora a temporada 2020/21 esteja apenas começando no Velho Continente, já é possível afirmar que o Manchester United vive uma fase instável, afinal, os comandados de Ole Gunnar Solskjaer estrearam na Premier League sofrendo um duro revés frente o Crystal Palace por 3 a 1 em pleno Old Trafford, enquanto na rodada seguinte da competição, eles só venceram o Brighton (3 a 2) graças ao pênalti marcado segundos antes do árbitro Chris Kavanagh encerrar a partida no Amex Stadium.
Vale ressaltar, que a participação do Manchester United foi bastante tímida no mercado de transferências. Não à toa, os Red Devils gastaram “míseros” 39 milhões de euros nesta janela de meio de ano, sendo este, todo o dinheiro gasto para contratar o meio-campista Donny van de Beek junto ao Ajax. Para se ter uma ideia, este valor é quase seis vezes menor do que os 214,78 milhões de euros despejados pelo clube na temporada passada.
Os zagueiros Axel Tuanzebe e Phil Jones estão fora de combate, em virtude de suas respectivas contusões.

Tottenham

Do outro lado, o Tottenham desembarca em Manchester com a confiança em alta, isso porque na última terça-feira os Spurs eliminaram o Chelsea nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, enquanto na quinta, eles golearam o Maccabi Haifa por 7 a 2 pela Europa League, resultados que garantiram a classificação dos pupilos de José Mourinho em ambas competições.
No entanto, os triunfos no meio de semana vieram na hora mais do que certa aos Spurs, já que eles não iniciaram bem a sua caminhada na nova edição da Premier League. Contabilizando 4 pontos em três jogos disputados até aqui – 1 vitória, 1 empate e 1 derrota -, o Tottenham registra 44,4% de aproveitamento na 8ª posição da tabela. Ou seja, muito pouco para a equipe que é dona do quinto elenco mais caro da Terra da Rainha, e ainda não enfrentou nenhum adversário de ponta na competição.
O departamento médico dos Spurs vetou a presença de Gareth Bale, a maior contratação do time na temporada, em função de uma lesão no joelho.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 193 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United, que soma 91 vitórias mediante 52 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 50 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, deu-se em junho deste ano no Tottenham Stadium, pela 30ª rodada da Premier League 2019/20. Na ocasião, o embate terminou empatado em 1 a 1, lembrando que os Red Devils derrotaram os Spurs por 2 a 1 no 1º turno da competição em Old Trafford.
Como visitante, o técnico José Mourinho não venceu nenhum dos últimos seis jogos disputados contra os seus ex-times, registrando dois empates e quatro empates nestes compromissos.
Curiosamente, o Manchester United não perde as duas primeiras partidas do Campeonato Inglês atuando no estádio Old Trafford desde a temporada 1986/87. Aliás, esta façanha ocorreu somente quatro vezes na história.

Escalações

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Luke Shaw; Pogba e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e Rashford; Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Tottenham (3-5-2): Lloris; Davinson Sánchez, Eric Dier e Alderweireld; Doherty, Hojbjerg, Harry Winks, Lo Celso e Reguillón; Lucas Moura e Harry Kane. Técnico: José Mourinho.

Previsão

O jogo deste domingo entre Manchester United x Tottenham é, certamente, o mais aguardado da 4ª rodada da Premier League, sobretudo porque ele marcará o reencontro de José Mourinho com o seu ex-clube.
Como citamos anteriormente, tanto Manchester United quanto Tottenham não tiveram um bom início na Premier League e estão deixando a desejar dentro de campo. Mas embora ambos vivam momentos bastante similares, a dose de confiança dos Spurs é um pouco maior em função da goleada aplicada sobre o Maccabi Haifa na quinta-feira passada. Ainda assim, não é possível apontar o conjunto londrino como favorito à vitória, haja vista o seu pífio retrospecto atuando como visitante contra equipes do bloco Big Six, isto é, um detalhe pra lá de relevante, ainda mais no Old Trafford, palco pelo qual os Red Devils venceram 21 dos últimos 25 compromissos.
Diante de todo este cenário, o empate parece ser o resultado mais provável no placar final da partida.
Palpite: Manchester United 2 x 2 Tottenham


Deixar um comentário

Menu