Juventus x Barcelona

Finalistas da Champions League em 2015, Juventus e Barcelona se reencontrarão na tarde desta quarta-feira (28) pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio. O duelo entre italianos e espanhóis começa a partir das 17:00 (de Brasília) no Allianz Stadium.

Juventus

A Juventus fez bem a lição de casa em sua estreia na edição 2020/21 da Champions League, afinal, os eneacampeões italianos viajaram até a Ucrânia e voltaram de lá com um triunfo por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev na bagagem, com destaque ao atacante Álvaro Morata, autor dos dois gols dos bianconeros na partida.
Por outro lado, a caminhada da Juve em busca do décimo scudetto seguido do Calcio não começou nada bem, tanto é, que a equipe de Turim ocupa apenas a 5ª posição na tabela da Serie A com 9 pontos em 5 jogos, permanecendo a 4 pontos do líder, Milan. A propósito, com o 1 a 1 diante do Hellas Verona no último domingo, os pupilos de Andrea Pirlo colecionaram o seu terceiro empate no campeonato, sendo o líder da competição neste quesito.
Os jogadores Giorgio Chiellini, Matthijs de Ligt e Alex Sandro, estão fora de combate em decorrência de contusões, à medida que Cristiano Ronaldo continua em quarentena devido ao coronavírus.

Barcelona

Já o Barcelona, desembarca em Turim com a confiança totalmente abalada, isso porque os catalães sucumbiram diante do Real Madrid no primeiro El Clásico da temporada 2020/21. Aliás, caso queira saber mais detalhes da vitória dos merengues por 3 a 1 no Camp Nou, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=PZemQcJKi3o&t=134s
Como não poderia deixar de ser, o revés frente o maior rival aumentou ainda mais a pressão sobre o treinador Ronald Koeman. Vale ressaltar, que o pífio início do Barcelona na LaLiga também está pesando sobre o técnico holandês. Para se ter uma ideia, o Barça é somente o DÉCIMO SEGUNDO colocado na tabela da LaLiga, contabilizando sete pontos nas cinco primeiras rodadas da competição, obtendo míseros 46,7% de aproveitamento através desta péssima campanha.
O departamento médico barcelonista vetou a presença de Marc-André ter Stegen, Samuel Umtiti e Philippe Coutinho, em virtude de lesões, enquanto o zagueiro Gerrard Piqué cumprirá suspensão.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 13 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Juventus, que soma cinco vitórias mediante quatro triunfos do Barcelona, ao passo que o empate prevaleceu em outras quatro oportunidades.
O duelo mais emblemático envolvendo os dois clubes, ocorreu na temporada 2014/15, quando eles disputaram a finalíssima da Champions League no estádio Olímpico de Berlim. Na ocasião, o Barcelona bateu a Juventus por 3 a 1 – com gols de Ivan Rakitic, Luis Suárez e Neymar -, e ergueu a orelhuda pela quinta vez na história.
No entanto, é importante destacar que a Juventus jamais foi derrotada pelo Barcelona atuando em Turim. Em seis partidas disputadas contra o Barça em seus domínios, os bianconeros obtiveram três vitórias e três empates, sendo esta, a maior invencibilidade da Juve frente qualquer outro adversário do continente europeu.

Escalações

Juventus (3-4-1-2): Szczesny; Demiral, Bonucci e Danilo; Chiesa, Bentancur, Rabiot e Cuadrado; Ramsey; Dybala e Morata. Técnico: Andrea Pirlo.

Barcelona (4-2-3-1): Neto; Dest, Araújo, Lenglet e Jordi Alba; Pjanic e de Jong; Dembélé, Messi e Ansu Fati; Griezmann. Técnico: Ronald Koeman.

Previsão

Infelizmente, o coronavírus impossibilitará os torcedores de acompanharem o confronto entre Juventus x Barcelona nas dependências do Allianz Stadium. Além disso, esse maldito vírus também tirou Cristiano Ronaldo do duelo contra Lionel Messi, isto é, trazendo enormes perdas para este grande espetáculo, que já protagonizou até a final da Champions League em 2015.
Ainda assim, a partida desta quarta-feira nos promete fortes emoções, sobretudo porque uma derrota pode causar enormes estragos, seja lá qual for o perdedor, pois tanto a Juve quanto o Barça não iniciaram bem a temporada, tendo em vista que ambos passam por um processo de reformulação com dois novos treinadores no comando. Mas apesar da fase instável, os bianconeros são os favoritos à sair de campo com os três pontos, especialmente pelo fato do jogo ser realizado em Turim, aonde eles são quase invencíveis.
Palpite: Juventus 2 x 1 Barcelona

Deixar um comentário

Menu