Manchester United x Arsenal

O tradicional clássico do futebol inglês entre Manchester United x Arsenal agitará a 7ª rodada da Premier League 2020/21 na tarde deste domingo (01), lembrando que o duelo começa a partir das 13:30 (de Brasília) no estádio Old Trafford.

Manchester United

A derrota do Manchester United frente o Tottenham por 6 a 1 em pleno Old Trafford, parece ter servido como um divisor de águas na temporada dos Red Devils, afinal, eles engataram uma série de três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados após aquele trágico revés. Aliás, é importante salientar que os comandados de Ole Gunnar Solksjaer enfrentaram fortes adversários neste período como são os casos de PSG, Chelsea, e mais recentemente, o RB Leipzig, que caiu por 5 a 0 diante dos ingleses.
No entanto, os sucessivos tropeços acumulados pelos Red Devils nas rodadas iniciais da Premier League, os empurraram para a 15ª posição na tabela da competição com míseros 7 pontos em 5 jogos. Deste modo, fica evidente porque a pressão sobre o técnico Ole Gunnar Solskjaer ainda é grande pelos lados do Old Trafford.
O departamento médico do Manchester United vetou a presença dos lesionados Eric Bailly e Jesse Lingard. Além deles, Alex Telles segue em quarentena devido ao Covid-19, enquanto Anthony Martial cumprirá suspensão.

Arsenal

Do outro lado, o Arsenal atravessa um momento bastante similar ao Manchester United, isso porque os Gunners lideram o seu grupo na Europa League depois de conquistarem dois triunfos nos dois primeiros compromissos válidos pelo torneio continental. Em contrapartida, o mesmo não podemos dizer em relação à Premier League, já que eles sucumbiram diante de Manchester City e Leicester nas rodadas anteriores da competição, ao perderem de ambos por 1 a 0.
Consequentemente, os pupilos de Mikel Arteta despencaram para a 11ª colocação na classificação da Premier League com 9 pontos ganhos. Colecionando 3 vitórias e 3 empates em seis jogos, o Arsenal obtém 50% de aproveitamento no campeonato, ou seja, muito pouco para o time que é dono do sexto elenco mais valioso do futebol inglês na atualidade.
Os jogadores Rob Holding, Callum Chambers, Pablo Marí, David Luiz e Gabriel Martinelli estão todos fora de combate, em decorrência de suas respectivas contusões.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que Manchester United e Arsenal se enfrentaram 232 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é dos Red Devils, que somam 97 vitórias mediante 83 triunfos dos Gunners, ao passo que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu no primeiro dia de 2020 no Emirates Stadium, pela 21ª rodada da edição passada da Premier League. Na ocasião, o Arsenal bateu o Manchester United por 2 a 0, com gols de Nicolas Pépé e Sokratis. Entretanto, os Red Devils permanecem invictos frente os Gunners atuando no Old Trafford pela Premier League desde 2006, registrando treze partidas sem derrotas nestes 14 anos.
Vale ressaltar ainda, que no caso de uma vitória do Arsenal, o treinador Mikel Arteta se tornará o primeiro técnico na história do conjunto londrino a vencer suas duas primeiras partidas contra o Manchester United pela Premier League.

Escalações

Manchester United (4-3-1-2): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Luke Shaw; Fred, McTominay e Pogba; Bruno Fernandes; Greenwood e Rashford. Técnico: Ole Gunnar Solksjaer.

Arsenal (4-3-3): Leno; Bellerín, Mustafi, Gabriel Magalhães e Tierney; Dani Ceballos, Thomas Partey e Xhaka; Willian, Lacazette e Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta.

Previsão

A rivalidade entre Manchester United e Arsenal nunca foi tão grande quanto no final da década de 90 e início dos anos 2000, período em que os Red Devils eram dirigidos por Alex Ferguson enquanto os Gunners tinham Arsène Wenger à frente da equipe. Contudo, a atual fase vivida por ambos não lembra nem de longe aquela gloriosa época, basta analisarmos a campanha dos dois clubes na Premier League.
Mas apesar da irregularidade no campeonato, o Manchester United é o principal candidato à vitória na tarde deste domingo, sobretudo porque o Arsenal jogará bastante desfalcado na defesa. Não à toa, Mikel Arteta terá de recorrer ao medonho Shkodran Mustafi para formar a dupla de zaga ao lado do jovem Gabriel Magalhães. Além disso, o pífio retrospecto dos Gunners atuando no Old Trafford, evidencia que dificilmente os Red Devils sairão de campo sem os três pontos.
Palpite: Manchester United 2 x 1 Arsenal.

Deixar um comentário

Menu