Manchester City x Liverpool

O Etihad Stadium será o palco do duelo deste domingo (08) entre Manchester City x Liverpool, isto é, os campeões ingleses das duas últimas temporadas. O confronto válido pela 8ª rodada da Premier League 2020/21 terá início a partir das 13:30, horário de Brasília.

Manchester City

Como todos nós imaginávamos, a temporada 2020/21 vem se mostrando bastante imprevisível, uma prova disso é o Manchester City, que atualmente ocupa apenas a DÉCIMA posição na tabela da Premier League com 11 pontos em seis jogos. Embora o time tenha uma partida a menos que os demais adversários na competição, a campanha dos Citizens não é boa – 61,1% de aproveitamento -, tudo em função dos empates diante de Leeds e West Ham, ambos por 1 a 1, além da vexatória derrota frente o Leicester por 5 a 2.
No entanto, os pupilos de Pep Guardiola parecem realmente estar entrando nos eixos, não à toa, eles permanecem invictos há exatos oito jogos, acumulando três vitórias nos últimos três compromissos, e detalhe, sem sofrer gols.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença dos atletas Benjamin Mendy, Fernandinho e Sergio Aguero, em virtude de suas respectivas lesões.

Liverpool

Do outro lado, o Liverpool chega motivadíssimo para encarar o Manchester City no Etihad Stadium, afinal, no meio de semana os Reds atropelaram a Atalanta por 5 a 0 em pleno estádio Atleti Azzurri d’Itália pela Champions League. Com mais este resultado positivo, os atuais campeões ingleses aumentaram para seis o número de jogos invictos, vencendo as últimas cinco partidas neste período. Ou seja, os comandados de Jurgen Klopp não são derrotados desde o revés frente o Aston Villa por 7 a 2 pela 4ª rodada da Premier League.
Assim, o Liverpool assumiu a liderança da Premier League com 16 pontos, colecionando 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota em sete jogos disputados, obtendo 76,2% de aproveitamento através desta ótima campanha.
Os jogadores Virgil van Dijk, Alex Oxlade-Chamberlain, Fabinho e Thiago Alcântara estão todos fora de combate, em decorrência de lesões.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que Manchester City e Liverpool se enfrentaram 185 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é dos Reds que contabilizam 90 vitórias mediante 47 triunfos dos Citizens, ao passo que o empate prevaleceu em outras 48 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes ocorreu em julho deste ano no próprio Etihad Stadium, pela 32ª rodada da edição anterior da Premier League. Na ocasião, o City goleou o Liverpool por 4 a 0, com gols de Kevin De Bruyne, Raheem Sterling, Phil Foden e Alex Oxlade-Chamberlain (contra). Aliás, é importante salientar, que os Citizens venceram os últimos três jogos frente os Reds atuando em seus domínios pelo Campeonato Inglês, acumulando o total de 11 a 1 no agregado dos placares, lembrando que eles não conquistam quatro vitórias seguidas sobre o conjunto de Merseyside desde 1937.
Curiosamente, Jurgen Klopp é o treinador que mais vezes venceu Pep Guardiola no decorrer de sua carreira, somando nove vitórias contra oito do técnico espanhol – e dois empates.

Escalações

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Ferran Torres, Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool (4-2-3-1): Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Joe Gomez e Robertson; Henderson e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané; Diogo Jota. Técnico: Jurgen Klopp

Previsão

O confronto entre Manchester City x Liverpool reunirá as maiores forças da Terra da Rainha na atualidade, tanto é, que tratam-se dos dois últimos ganhadores da Premier League. Além disso, os Reds seguem na liderança da Premier League com cinco pontos de vantagem em relação aos Citizens, que realizaram um jogo a menos no campeonato. Logo, esta partida tem enorme relevância na corrida pelo título inglês.
Já dentro das quatro linhas é esperada uma partida agitada, intensa e com muitos gols, haja vista o futebol extremamente ofensivo praticado pelas equipes de Pep Guardiola e Jurgen Klopp. Todavia, o Manchester City apresenta-se como principal favorito à vitória, sobretudo porque o jogo será realizado no Etihad Stadium, aonde o Liverpool não tem tido êxito nos últimos anos. Por fim, a ausência do lesionado Virgil van Dijk é outro detalhe que tornará a missão dos atuais campeões ingleses ainda mais complicada.
Palpite: Manchester City 3 x 2 Liverpool.

Deixar um comentário

Menu