Napoli x Milan

O tradicional clássico do futebol italiano entre Napoli x Milan, encerrará com chave de ouro a 8ª rodada da Serie A 2020/21. O confronto deste domingo (22) começa a partir das 16:45 (de Brasília), e terá como palco, o mítico estádio San Paolo.

Napoli

O Napoli começou bem a sua caminhada na temporada 2020/21, haja vista a ótima campanha dos napolitanos na Serie A. Em 7 jogos disputados pela competição, eles contabilizam 17 pontos ganhos – 5 vitórias e 2 derrotas -, permanecendo na terceira posição da tabela, somente atrás de Milan e Sassuolo, respectivamente.
Embora o desempenho do Napoli não seja digno de um time campeão, ele é bastante superior ao da edição anterior do Calcio, lembrando que na temporada passada o Napoli ficou apenas na sétima colocação do campeonato, em função de uma série de problemas internos envolvendo a diretoria do clube, o ex-treinador Carlo Ancelotti e os jogadores. Todavia, com a chegada do técnico Gennaro Gattuso os ânimos se acalmaram pelos lados do San Paolo.
O departamento médico napolitano vetou a presença dos lesionados David Ospina e Victor Osimhen. Além deles, os atletas Elseid Hysaj e Amir Rrhamani não jogarão por estarem infectados pelo Covid-19.

Milan

Enquanto isso, os torcedores milanistas vivem uma temporada realmente estonteante, afinal, os comandados de Stefano Pioli seguem invictos na liderança isolada da Serie A com 17 pontos em 7 jogos, obtendo 81% de aproveitamento através desta excelente campanha. Além do mais, eles defendem uma invencibilidade de 14 partidas sem derrotas atuando como visitantes, estando a apenas um jogo de bater o recorde do poderoso Milan, de Carlo Ancelotti, em 2004.
Apesar desta ótima fase, é importante salientar que o Milan perdeu um pouco de consistência antes da parada referente às datas FIFA, visto que os rossoneros caíram diante do Lille por 3 a 0 e empataram com o Hellas Verona por 2 a 2, nos últimos dois compromissos do time em pleno estádio San Siro.
O atacante Rafael Leão está fora de combate, em decorrência de uma lesão muscular na coxa.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 152 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Milan, que soma 59 vitórias mediante 44 triunfos do Napoli, ao passo que o empate prevaleceu em outras 49 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes ocorreu em julho deste ano no estádio San Paolo, em partida válida pela 32ª rodada da Serie A 2019/20. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2. A propósito, o Napoli não perde do Milan atuando em seus domínios há exatamente UMA DÉCADA. Neste período, foram seis vitórias dos napolitanos e três empates, em nove jogos disputados.
Em contrapartida, o Milan está invicto há 19 jogos pela Serie A. O último revés sofrido pelos rossoneros no Calcio, deu-se no dia 08 de março, isto é, na última partida antes da paralisação da temporada do futebol italiano por conta da pandemia, quando eles perderam do Genoa por 2 a 1.

Escalações

Napoli (4-3-3): Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Mário Rui; Fabián Ruiz, Demme e Elmas; Hirving Lozano, Mertens e Insigne. Técnico: Gennaro Gattuso.

Milan (4-2-3-1): Donnarumma; Calabria, Kjaer, Romagnoli e Théo Hernández; Bennacer e Kessié; Saelemaekers, Çalhanoglu e Rebic; Ibrahimovic. Técnico: Stefano Pioli.

Previsão

A enorme tradição aliada ao fato da partida entre Milan e Napoli valer a liderança da Serie A, são amostras de que teremos um grande jogo na tarde deste domingo.
Ainda que estejamos no início do Calcio, já é possível afirmar que os rossoneros figuram entre os principais candidatos à conquista do scudetto nesta temporada, e tudo graças ao ótimo trabalho realizado pelo treinador Stefano Pioli à frente do time. Por este motivo, o Milan é o favorito à vitória no estádio San Paolo, apesar do seu péssimo retrospecto na casa dos napolitanos.
Vale ressaltar ainda, que o Napoli não poderá contar com o matador Victor Osimhen, autor do gol salvador da equipe do sul da Itália sobre o Bologna por 1 a 0 na rodada passada do campeonato. Ou seja, um desfalque pra lá de considerável, até mais do que a ausência do técnico milanista, infectado pelo Covid-19.
Palpite: Napoli 0 x 2 Milan

Deixar um comentário

Menu