Bayer Leverkusen x Bayern Munique

O embate deste sábado (19) entre Bayer Leverkusen x Bayern Munique agitará a 13ª rodada da Bundesliga, já que ele reunirá o líder e o vice-líder do campeonato. O duelo começa a partir das 14:30 (de Brasília), na BayArena.

Bayer Leverkusen

Quem seria capaz de imaginar que o Bayer Leverkusen chegaria na 13ª rodada da Bundesliga ocupando o topo da tabela da competição. Pois é, em função do excelente trabalho realizado pelo técnico Peter Bosz, os Leões lideram o torneio somando 28 pontos em 12 jogos – 8 vitórias e 4 empates -. sendo a única equipe invicta até o momento no campeonato. Ou seja, uma ótima campanha do time que não conseguiu nem ao menos garantir uma vaga na Champions League na temporada passada.
E não para por aí, visto que no meio de semana os comandados de Peter Bosz atropelaram o Colônia por 4 a 0, lembrando que o triunfo no Derby do Reno foi o décimo conquistado por eles nos últimos onze compromissos. Logo, fica evidente que o Bayer Leverkusen não caiu de paraquedas na liderança da Bundesliga.
Os jogadores Santiago Arias, Exequiel Palacios, Charles Aránguiz, Sven Bender e Paulinho estão todos fora de combate, em virtude de contusões.

Bayern Munique

Enquanto isso, o Bayern Munique corre atrás do nono título seguido da Bundesliga. Em contrapartida, o principal obstáculo dos bávaros nesta caminhada está sendo justamente o Bayer Leverkusen, líder do campeonato com um ponto de vantagem em relação aos atuais campeões europeus. Portanto, está aí a tão aguardada oportunidade para o Gigante da Baviera assumir de vez o primeiro posto da tabela.
Embora vice-colocado na Bundesliga, é importante salientar que o desempenho do Bayern é ótimo até aqui na temporada, não à toa, eles estão invictos há exatos 18 jogos. Além disso, os bávaros entrarão em campo com uma motivação extra em seu último compromisso no ano, tendo em vista que na quinta-feira passada, tanto Manuel Neuer quanto Robert Lewandowski ganharam o prêmio The Best da FIFA como melhores goleiro e jogador do mundo em 2020.
O departamento médico do Bayern vetou a presença dos atletas Javi Martínez, Tanguy Nianzou, Joshua Kimmich e Leon Goretzka, em decorrência de suas respectivas lesões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 90 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do time de Munique, que coleciona 54 vitórias mediante 19 triunfos da equipe de Leverkusen, ao passo que o empate prevaleceu em outras 17 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, deu-se em julho deste ano no estádio Olímpico de Berlim, em partida válida pela decisão da edição 2019/20 da Copa da Alemanha. Na ocasião, o Bayern Munique bateu o Bayer Leverkusen por 4 a 2, e voltou da capital alemã com a taça do torneio na bagagem. Curiosamente, este foi o mesmo resultado do último duelo entre eles pela Bundesliga, que teve a BayArena como palco.
Vale ressaltar ainda, que este será o quarto embate pessoal dos treinadores Hansi Flick e Peter Bosz, sendo que o comandante alemão contabiliza duas vitórias contra uma do técnico holandês.

Escalações

Bayer Leverkusen (4-3-3): Hradecky; Bender, Tah, Tapsoba e Sinkgraven; Wirtz, Baumgartlinger, eAmiri; Bailey, Schick e Diaby. Técnico: Peter Bosz.

Bayern Munique (4-2-3-1): Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Tolisso e Musiala; Gnabry, Muller e Coman; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

Previsão

O vencedor do confronto desta quarta-feira passará o Natal e o Réveillon na liderança da Bundesliga. Portanto, este encontro entre Bayer Leverkusen e Bayern Munique vale muito mais do que três pontos.
Nunca um clube foi campeão de maneira invicta na história da Bundesliga, e por incrível que pareça, o Bayer Leverkusen é o único participante capaz de bater este recorde na atual edição do torneio. Devido ao grande trabalho de Peter Bosz, que implantou em sua equipe um estilo de jogo ofensivo, intenso e de rápidas transições, os Leões passaram a sonhar com a inédita conquista do título nacional.
No entanto, apesar da magistral fase dos anfitriões, o Bayern é o principal candidato à vitória na BayArena, afinal, estamos nos referindo ao melhor time da Europa na atualidade. Contudo, os bávaros não terão vida fácil, ainda mais com as ausências dos lesionados Joshua Kimmich e Leon Goretzka.
Palpite: Bayer Leverkusen 1 x 2 Bayern Munique

Deixar um comentário

Menu