Manchester United x Liverpool

O North West Derby, tradicional clássico inglês entre Manchester United e Liverpool, agitará a 34ª rodada da Premier League no estádio Old Trafford. O confronto deste domingo (02), que reunirá os clubes mais vitoriosos da Terra da Rainha, começa a partir das 12:30 (de Brasília).

Manchester United

Os torcedores do Manchester United estão vivendo uma verdadeira lua de mel junto ao time, afinal, os Red Devils praticamente carimbaram o passaporte rumo à Gdańsk, cidade que sediará a finalíssima da atual edição da Europa League. E tudo graças ao épico triunfo do esquadrão de Ole Gunnar Solskjaer sobre a Roma por 6 a 2 na última quinta-feira, lembrando que os ingleses saíram de campo derrotados por 2 a 1 no primeiro tempo, o que significa que eles marcaram CINCO gols na etapa final da partida.
No entanto, pela Premier League o Manchester United apresenta remotas chances de conquistar o título desta temporada, tendo em vista que a equipe ocupa a vice-colocação na tabela do campeonato com 67 pontos, isto é, treze a menos em relação ao líder Manchester City, a cinco rodadas do término da competição.
O departamento médico dos Red Devils vetou a presença do zagueiro Phil Jones e do atacante Anthony Martial, em virtude de lesões.

Liverpool

Depois de iniciar a sua caminhada na Premier League sendo considerado um dos principais postulantes ao título inglês juntamente com o Manchester City, o Liverpool adentra a 34ª rodada do campeonato na sexta posição da tabela, quatro pontos atrás do quarto colocado, Chelsea. A propósito, de acordo com o site “FiveThirtyEight”, os Reds têm apenas 34% de chances de garantir uma vaga no G-4, ou seja, classificar-se à edição 2021/22 da Champions League. Pois é, diante deste cenário já é possível notar que a temporada realizada pelos comandados de Jurgen Klopp é realmente decepcionante. Caso queira saber mais detalhadamente sobre o assunto, acesse o link: https://www.soccerblog.com.br/2021/04/17/so-vaga-no-g-4-ameniza-a-pessima-temporada-do-liverpool/
Os jogadores Caoimhin Kelleher, Joel Matip, Joe Gomez, Virgil van Dijk e Jordan Henderson estão todos foram de combate, em decorrência de suas respectivas contusões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o North West Derby já foi realizado o montante de 205 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United, que soma 81 vitórias contra 66 triunfos do Liverpool, ao passo que o empate prevaleceu em outras 58 oportunidades.
Em contrapartida, é importante salientar que o Liverpool perdeu somente um dos últimos nove jogos contra o Manchester United válidos pela Premier League, colecionando duas vitórias e seis empates nos demais compromissos.
Caso o Manchester United não seja derrotado no clássico deste domingo, o treinador Ole Gunnar Solskjaer igualará o seu maior recorde de invencibilidade à frente dos Reds Devils pela Premier League, estendendo para 14 o número de partidas sem derrotas na competição.
Por fim, em cinco duelos envolvendo os técnicos Ole Gunnar Solskjaer e Jurgen Klopp, cada um deles contabiliza uma vitória.

Escalações

Manchester United (4-2-3-1): Henderson; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Luke Shaw; Fred e McTominay; Rashford, Bruno Fernandes e Pogba; Cavani. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Liverpool (4-2-3-1): Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Kabak e Robertson; Thiago Alcântara e Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané; Diogo Jota. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

Se o Manchester United sair de campo derrotado na tarde deste domingo, o rival Manchester City conquistará o título da Premier League com quatro rodadas de antecedência. Entretanto, se o Liverpool perder o North West Derby, os atuais campeões ingleses poderão ficar a sete pontos de distância em relação ao G-4 na tabela do campeonato, o que coloca ainda mais em risco a chance de classificação dos Reds à próxima edição da Champions League. Portanto, emoções não faltarão no Teatro dos Sonhos.
A diferença de TREZE pontos que separam os rivais do norte da Inglaterra na classificação da Premier League, serve como parâmetro para compreendermos a superioridade dos Red Devils, os favoritos à vitória no Old Trafford, ainda mais atuando em seus domínios, aonde eles venceram os últimos cinco jogos pela competição, permanecem invictos há exatos 12 compromissos, e viram o Liverpool ganhar somente uma das últimas 15 partidas ali disputadas.
Palpite: Manchester United 2 x 1 Liverpool

Deixar um comentário

Menu