Tottenham e Antonio Conte, um casamento mais do que perfeito!

Livre no mercado desde a sua saída da Inter de Milão na semana passada, o treinador Antonio Conte segue com o destino indefinido, porém o Tottenham aparece como o clube ideal para o técnico campeão italiano.

A trajetória de Antonio Conte na Internazionale durou apenas duas temporadas. Pois é, mais uma vez o técnico de 51 anos de idade teve uma um curta passagem por outro gigante do futebol europeu, o que já era de se esperar em função da personalidade forte do treinador. No entanto, é importante salientar que a saída de Conte da Inter não deu-se por conta de atritos com jogadores, mas sim, em virtude de problemas econômicos, visto que o grupo chinês que administra o clube italiano deseja reduzir os gastos para que os nerazzurris não sofram um colapso financeiro no futuro próximo.

Assim, por não concordar com a nova política estipulada pelos gestores da Inter de Milão, Antonio Conte decidiu deixar o clube, o que pegou todos de surpresa no mundo da bola, afinal, ele acabara de ser campeão italiano depois de realizar um ótimo trabalho à frente da equipe. A propósito, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Conte desembolsou o montante de 7 milhões de euros com a rescisão contratual amigável junto à Inter, lembrando que o treinador receberia 13 milhões de euros caso cumprisse o seu contrato que era válido por mais uma temporada.

Vale ressaltar que assim como ocorreu em suas passagens por Juventus e Chelsea, respectivamente, Antonio Conte também conquistou um título nacional na Inter de Milão. Aliás, os campeões italianos já definiram que Simone Inzaghi, atual técnico da Lazio, será o sucessor de Conte no comando nerazzurri. O nome de Massimiliano Allegri foi bastante especulado nos últimos dias, porém Allegri acertou o seu retorno à Juventus.

Ainda segundo a mídia italiana, a Internazionale estima faturar cerca de 80 milhões de euros com negociações de atletas nesta janela de transferências de meio de ano, a mais movimentada do futebol europeu. Por este motivo, as continuidades de Romelu Lukaku, Lautaro Martínez, Christian Eriksen, Alexis Sánchez, Arturo Vidal e Milan Skriniar são pra lá de incertas na próxima temporada, tendo em vista que todos são donos de altíssimos salários e têm ótimo potencial de venda no mercado.

Mas embora a Inter de Milão já tenha planejado tudo o que deve ser feito a partir da próxima temporada, o mesmo não podemos dizer em relação ao treinador Antonio Conte. Como ele está disponível no mercado, é normal que seu nome seja vinculado a diversos clubes, como por exemplo o Real Madrid, que está sem técnico desde a saída de Zinedine Zidane, e até mesmo o Barcelona, que mostra-se insatisfeito com Ronald Koeman. Entretanto, a personalidade forte de Conte aliada ao projeto de um trabalho à longo prazo destas equipes, o afastam de ambos neste momento.

Em contrapartida, na contramão disso tudo aparece o Tottenham, um clube que assim como a Internazionale estava antes da chegada de Antonio Conte, vem sofrendo por estar há anos na fila, e por isso necessita urgentemente de um treinador com potencial para conquistar um título de forma imediata, ou seja, o perfil perfeito de Conte. Na atual situação, os Spurs pouco se importam se o seu futuro técnico ficará – ou não – por um longo período no cargo, pois o que eles mais querem é ver o seu time dando a volta olímpica.

Ademais, o fato do Tottenham disputar a Premier League e ter poderio financeiro para reforçar a equipe, são aspectos que certamente agradam o treinador Antonio Conte. Contudo, a ausência dos Spurs tanto da Champions League quanto da Europa League, é o aspecto que mais desaproxima o técnico italiano do time do norte de Londres, sobretudo porque alguns jogadores – como é o caso de Harry Kane – já manifestaram o desejo de deixar o clube para alçar voos mais altos na carreira. Portanto, caso o convite seja feito, a decisão estará nas mãos de Conte. Aguardemos!

Deixar um comentário

Menu