França x Alemanha

Na tarde desta terça-feira (15), teremos um dos duelos mais aguardados da primeira fase da Euro2020, visto que os dois últimos campeões mundiais estarão frente a frente na Allianz Arena. A estreia de franceses e alemães no torneio continental terá início a partir das 16:00 (horário de Brasília).

França

Situada no grupo da morte da Euro2020, a França iniciará a sua caminhada rumo ao terceiro título europeu enfrentando a Alemanha, na Allianz Arena. Pois é, e embora os Bleus tenham sofrido uma inusitada derrota diante da Turquia nas Eliminatórias, eles jamais deixaram de ser apontados como os principais candidatos à erguer o caneco da Eurocopa. Por sinal, caso queira saber mais detalhes sobre o favoritismo dos franceses, acesse o link ao lado: https://www.youtube.com/watch?v=57UZNK3m8ZQ&t=385s
Vale ressaltar ainda, que as recentes vitórias dos atuais campeões mundiais diante de País de Gales e Bulgária, ambas por 3 a 0, nos amistosos preparatórios para a Euro 2020, retratam porque os comandados de Didier Deschamps lideram a corrida pelo título do torneio.
Por fim, o departamento médico francês vetou a presença do zagueiro Kurt Zouma, em decorrência de uma contusão.

Alemanha

Do outro lado, os alemães chegam pressionadíssimos para encarar a França na Allianz Arena, afinal, a Mannschaft atravessa uma enorme crise desde a sua trágica eliminação no Mundial de 2018, quando a Alemanha caiu precocemente na fase de grupos da competição. De lá para cá, os pupilos de Joachim Low tiveram um desempenho abaixo do esperado em suas respectivas campanhas nas duas edições da Liga das Nações da UEFA e nas Eliminatórias da Copa de 2022, tanto é, que neste período eles sofreram derrotas históricas frente à Espanha por 6 a 0, e para a modesta Macedônia do Norte por 2 a 1, em Duisburg. Desta maneira, fica evidente porque somente o título da Euro2020 seria capaz de salvar o emprego de Low. A propósito, o seu sucessor já está até definido, trata-se do ex-técnico do Bayern, Hansi Flick.
Tanto o volante Leon Goretzka quanto o meia-atacante Jonas Hofmann, não estarão em campo na estreia da Alemanha na Euro 2020 em virtude de lesões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que franceses e alemães já se enfrentaram 31 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da França, que contabiliza 14 vitórias mediante 9 triunfos dos alemães, ao passo que o empate prevaleceu em outras oito oportunidades.
A Alemanha ostenta uma invencibilidade de 12 jogos sem derrotas em partidas de abertura da Eurocopa, enquanto a França jamais perdeu em estreias desde a primeira edição da competição em 1960.
Curiosamente, a Alemanha foi eliminada pela França na edição anterior da Eurocopa. Na ocasião, os Bleus despacharam a Mannschaft nas semifinais da Euro2016, ao vencerem a partida por 2 a 0 no estádio Vélodrome, graças aos gols dois tentos marcados por Antoine Griezmann.
Caso a França erga o caneco da Euro2020, Didier Deschamps se tornará o primeiro cidadão a vencer a Copa do Mundo e a Eurocopa dentro e fora das quatro linhas.

Escalações

França (4-3-1-2): Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Rabiot; Griezmann; Mbappé e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha (3-4-2-1): Neuer; Ginter, Hummels e Rudiger; Kimmich, Kroos, Gundogan e Gosens; Havertz e Muller; Gnabry. Técnico: Joachim Low.

Previsão

O confronto desta terça-feira na Allianz Arena, poderia facilmente ser a decisão da Euro2020, tendo em vista que ele reunirá as duas últimas campeãs mundiais, que juntas, somam cinco títulos europeus.
Todavia, apesar da Alemanha jogar em casa e ser dona de uma camisa mais pesada, é a França que se apresenta como a favorita à vitória, especialmente porque os Bleus estão praticando um futebol melhor em relação aos alemães na atualidade. Aliás, esta riquíssima safra composta por Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Paul Pogba, Adrien Rabiot, Lucas Hernández e companhia, ainda promete dar muitas glórias aos franceses.
Em contrapartida, a Alemanha atravessa um momento pra lá de tenebroso, não à toa, a Euro2020 tem tudo para ser a última “dança” de Joachim Low junto à Mannschaft. Por este motivo, até mesmo a classificação dos alemães à fase mata-mata da competição está ameaçada, afinal, eles estão situados no grupo da morte ao lado de França, Portugal e Hungria.
Palpite: Alemanha 0 x 2 França

Deixar um comentário

Menu