De volta ao Old Trafford após 12 anos

Chegou ao fim o mistério envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo, visto que o craque português acertou o seu retorno ao Manchester United após longos doze anos.

Para diversos jornalistas mundo afora, a notícia referente à saída de Cristiano Ronaldo da Juventus não passava de um mero rumor, em especial porque os clubes com maior poderio financeiro da Europa já haviam investido pesado em contratações nesta janela. Além disso, os 36 anos de idade do camisa 7 aliado ao seu altíssimo salário na Juve, tornavam a sua transferência mais complexa neste momento. A propósito, caso queira saber mais sobre o assunto, acesse o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=oM6VYsEUB28&t=397s

Entretanto, esta notícia ganhou credibilidade assim que o jornalista italiano Fabrizio Romano – especialista no que diz respeito ao mercado da bola – informou que Cristiano Ronaldo não permaneceria na Juventus, apesar de seu contrato terminar somente no final desta temporada. A partir de então, diversas equipes passaram a ser especuladas como prováveis destino do jogador agenciado por Jorge Mendes, dentre as principais o Manchester City, o que despertou uma enorme revolta pelos lados do Old Trafford, em virtude da gloriosa história do astro no Manchester United.

Todavia, não foi apenas o Manchester City que manifestou o desejo de contar Cristiano Ronaldo, visto que o craque português também acenou positivamente com a ideia de atuar no time de Pep Guardiola, tanto é, que Jorge Mendes chegou a abrir negociações com os Citizens. Sabendo do impacto negativo que esta transferência causaria ao Manchester United, o treinador Ole Gunnar Solskjaer ligou para o presidente-executivo do clube, Ed Woodward, exigindo a contratação do atleta.

Ademais, é importante salientar que outros ícones do Manchester United colaboraram para que a negociação envolvendo a ida de Cristiano Ronaldo ao City “naufragasse” em menos de 24 horas, tendo em vista que figuras como Alex Ferguson, Rio Ferdinand, Patrice Evra, e até mesmo o companheiro de seleção portuguesa, Bruno Fernandes, entraram diretamente em contato com o ex-atacante da Juventus para incentivá-lo a retornar ao Old Trafford, sobretudo por conta de seu legado no clube.

Deste modo, podemos dizer que Cristiano Ronaldo deu um verdadeiro chapéu no City ao acertar o seu regresso ao Manchester United. Ainda assim, vale ressaltar que muitas coisas mudaram na Premier League desde a saída de Cristiano Ronaldo em 2009, já que ao contrário daquela época, são os Citizens que dominam o certame do futebol inglês na atualidade, haja vista os seus três títulos nacionais conquistados nos últimos quatro anos. Por outro lado, os Red Devils caíram bastante de rendimento ao longo deste período, principalmente depois da aposentadoria de Alex Ferguson.

Com isso, a volta de Cristiano Ronaldo simboliza aos Red Devils que o clube mais vezes campeão inglês está retomando os tempos áureos. Quando o novo reforço contratado junto ao Sporting estreou em Old Trafford aos 18 anos de idade em uma partida contra o Bolton, os torcedores, a mídia, o técnico Alex Ferguson e os jogadores em campo, ficaram extasiados com a habilidade do franzino camisa 7. Pois é, e passadas quase duas décadas daquele jogo, certamente a euforia da torcida será maior na reestreia de Ronaldo, que deverá ocorrer no próximo dia 11, diante do Newcastle.

Por fim, o objetivo de Cristiano Ronaldo em sua segunda passagem pelo Manchester United, é no mínimo repetir o sucesso da primeira. Naquela oportunidade, foram 118 gols em 242 partidas pela equipe. No geral, foram nove canecos conquistados nas seis temporadas em que ele permaneceu no clube. Portanto, ainda que o City registre uma média de 17,4 pontos à frente dos Red Devils nas últimas cinco edições da Premier League, não restam dúvidas que o conjunto vermelho da cidade de Manchester tem totais condições de desbancar o azul, faturando o título inglês nesta temporada.

Deixar um comentário

Menu