Roma muda de status com a chegada de Dybala

A Roma venceu a concorrência contra Inter de Milão, Tottenham e Manchester United, e anunciou o meia Paulo Dybala como novo reforço pelas próximas três temporadas.

Paulo Dybala já desembarcou na Cidade Eterna para defender as cores da Roma. Pois é, a contratação do meia argentino um ano após a chegada de José Mourinho, sinaliza que o objetivo dos giallorossis é realmente figurar entre as principais potências do futebol europeu. A propósito, os 370 milhões de euros investidos pelo novo dono do clube, Dan Friedkin, desde que ele o adquiriu junto ao compatriota James Pallotta, também justifica esta tese.

Obviamente, a maior parte do valor desembolsado por Dan Friedkin foi usado para cobrir os buracos anteriores nos cofres do clube romano, a julgar que entre 2019 e 2021, os giallorossis registraram um déficit de 389 milhões de euros. Ainda assim, é importante salientar que a Roma foi a equipe que mais investiu em contratações de reforços na temporada passada do futebol italiano, tendo gasto o montante de 121,4 milhões de euros no período.

Mas apesar dos altíssimos investimentos, a Roma terminou a edição anterior da Serie A somente na sexta colocação da tabela, permanecendo inclusive atrás da rival Lazio. No entanto, o título da Conference League acabou salvando a temporada dos romanistas, sobretudo por se tratar da primeira grande conquista internacional do clube três vezes campeão italiano.

Agora, com a chegada de Paulo Dybala, a expectativa é que a Roma brigue diretamente pelos títulos da Serie A e da Europa League na próxima temporada, lembrando que Inter de Milão e Juventus também trouxeram reforços de peso neste meio de ano, como são os casos de Romelu Lukaku, que retornou ao time de Milão, enquanto Paul Pogba e Ángel Di María, defenderão a equipe de Turim.

Vale ressaltar ainda, que a Roma espera alavancar a exposição de sua marca mundo afora, afinal, Paulo Dybala contabiliza nada menos do que 65 milhões de seguidores, dos quais quase 48 estão no Instagram. Por sinal, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site americano Sportspro, Dybala é o quinto atleta mais influente do mercado na atualidade, recebendo mais votos de usuários situados na Indonésia e na América Latina, com idade entre 15 a 45 anos.

Deste modo, os giallorossis, que recentemente bateram o recorde de venda de ingressos por jogo em uma única temporada (36.000), deverão ver este índice aumentar nos próximos dias, o que significa que Paulo Dybala representa muito mais do que uma grande contratação à Roma que, por sua vez, já acompanhou outros argentinos como Abel Balbo Gabriel Batistura, Walter Samuel, Erik Lamela e Leandro Paredes, honrarem a camisa do clube no passado não tão distante.

Por fim, a vinda de um meia clássico que não era visto na Roma desde os tempos de Francesco Totti, renovou a esperança dos romanistas na janela marcada até então, pela saída de Henrikh Mkhitaryan à Inter de Milão. Logo, com um treinador multicampeão à beira do campo, contratações impactantes sendo feitas a cada temporada, além da promessa da construção de um novo estádio, os giallorossis caminham a passos largos rumo ao seleto hall dos gigantes europeus.

Deixar um comentário

Menu