Chelsea x Liverpool

O estádio Stamford Bridge será o palco do tradicional clássico inglês entre Chelsea x Liverpool. O confronto deste domingo (20), válido pela 2ª rodada da Premier League 2020/21, começa a partir das 12:30 (horário de Brasília).

Chelsea

Ao contrário da temporada passada, o Chelsea iniciou a atual edição da Premier League sendo apontado como um dos principais candidatos ao título inglês juntamente com Liverpool e Manchester City, isso porque os Blues investiram pesado em contratações de reforços nesta janela de transferências. Para se ter uma ideia, o conjunto londrino despejou a bagatela de 223,2 milhões de euros (R$ 1,39 bilhão) para trazer os jogadores Kai Havertz, Timo Werner, Ben Chillwell e Hakim Ziyech, enquanto Thiago Silva e Malang Sarr chegaram ao Stamford Bridge sem custos em função do término de seus respectivos contratos.
E todo este altíssimo investimento realizado pelos Blues já começou a dar o retorno esperado, visto que os comandados de Frank Lampard derrotaram o Brighton por 3 a 1 em pleno Amex Stadium, na rodada inicial da Premier League.
Os atletas Ben Chillwell, Billy Gilmour e Hakim Ziyech estão todos fora de combate em virtude de lesões, à medida que Thiago Silva ainda não 100% bem fisicamente.

Liverpool

Do outro lado, o Liverpool desembarca na capital da Terra da Rainha com a confiança em alta, afinal, os pupilos de Jurgen Klopp estrearam com vitória na Premier League, lembrando que eles bateram o Leeds por 4 a 3 após uma partida alucinante em Anfield. Todavia, a euforia dos Reds aumentou ainda mais por conta da contratação do meio-campista Thiago Alcântara, o segundo reforço anunciado pelos atuais campeões ingleses nesta janela de meio de ano.
A propósito, é importante destacar que Thiago Alcântara chega à Anfield depois de sete temporadas defendendo as cores do Bayern Munique. Apesar dos valores da negociação não terem sido revelados, estima-se que o Liverpool contratou-o por cerca de 30 milhões de euros (R$ 187,8 milhões). Formado no Barcelona, o jogador de 29 anos de idade assinou um vínculo válido até 2024 junto ao clube de Merseyside.
O departamento médico dos Reds vetou a presença do meia Alex Oxlade-Chamberlain, em decorrência de uma contusão no joelho.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 185 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 79 vitórias contra 64 triunfos do Chelsea, ao passo que o empate prevaleceu em outras 42 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em julho deste ano em Anfield, pela penúltima rodada da edição 2019/20 da Premier League. Na ocasião, os Reds golearam os Blues por 5 a 3. Entretanto, o último duelo entre eles realizado no Stamford Bridge, terminou com a vitória do Chelsea por 2 a 0, pelas oitavas de final da FA Cup 2019/20, resultado que selou a eliminação do Liverpool da competição.
Vale ressaltar ainda, que este será o quarto embate pessoal dos treinadores Frank Lampard e Jurgen Klopp, sendo que o técnico do Liverpool coleciona três vitórias mediante um triunfo do comandante do Chelsea.
Curiosamente, o Chelsea está invicto há exatos 13 jogos diante de equipes campeãs da Premier League (na temporada anterior) atuando como mandante.

Escalações

Chelsea (4-2-2-2): Kepa; Azpilicueta, Zouma, Christensen e Reece James; Kovacic e Kanté; Mason Mount e Havertz; Abraham e Timo Werner. Técnico: Frank Lampard.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O embate deste domingo entre Chelsea e Liverpool é o mais aguardado da 2ª rodada da Premier League, afinal, ele reunirá dois aspirantes ao título inglês nesta temporada.
Considerando o o futebol ofensivo praticado pelas duas equipes, não restam dúvidas de que teremos um encontro bastante agitado, intenso e repleto de gols na capital inglesa. Ademais, as recentes trocas de farpas entre os treinadores Frank Lampard e Jurgen Klopp, certamente apimentarão ainda mais o clima dentro das quatro linhas.
Embora a partida tenha o Stamford Bridge como palco, o Liverpool é o grande favorito à vitória, uma vez que estamos nos referindo aos atuais campeões ingleses. Soma-se a isso, o fato dos Reds atuarem mais tempo juntos, ou seja, eles se apresentam mais entrosados em relação aos Blues, que contrataram uma série de reforços neste meio de ano e seguem em processo de adaptação ao estilo de jogo de Frank Lampard.
Palpite: Chelsea 1 x 3 Liverpool.

Deixar um comentário

Menu