Alemanha x França

Começa na tarde desta quinta-feira, a primeira edição da Copa das Nações da UEFA, e logo na rodada inicial do torneio, teremos o confronto entre Alemanha x França, encontro que reunirá os dois últimos campeões mundiais. O duelo terá início a partir das 15:45 (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

Alemanha

A campanha da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia foi decepcionante, isso porque os comandados de Joachim Low conseguiram ser eliminados na primeira fase do torneio, lembrando que os alemães estavam situados no grupo D da competição, ao lado de México, Suécia e Coréia do Sul, ou seja, seleções bastante modestas.
Devido a este fiasco, muitos acreditavam que a Federação Alemã de Futebol (DFB) demitiria o treinador Joachim Low, que comanda o selecionado alemão há exatos doze anos. No entanto, a entidade decidiu manter o Low no cargo, dando-lhe a oportunidade de iniciar uma nova reformulação à frente da seleção, assim como ele fez após o Mundial de 2006.
Desta maneira, a primeira aparição da Die Mannschaft pós-Copa 2018 será repleta de novidades, dentre as principais, estão as convocações de Kai Havertz, Nico Schulz e Timo Kehrer. Além deles, os jogadores Leroy Sané e Nils Petersen, que tinham sido cortados da lista final de Joachim Low na Copa da Rússia, estão de volta à seleção alemã.

Depois de ser fotografado ao lado do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o meia Mesut Ozil decidiu encerrar a carreira internacional..
Após receber duras críticas por ter sido fotografado ao lado do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o meia Mesut Ozil decidiu encerrar a carreira internacional.

França

Enquanto isso, os pupilos de Didier Deschamps seguem em êxtase, afinal, eles cumpriram a indigesta missão de erguer o bicampeonato mundial após longos vinte anos de espera na Copa do Mundo deste ano. Até por esta razão, todos os 23 atletas campeões na Rússia, foram novamente convocados por Deschamps para iniciar a dura caminhada da França na Copa das Nações da UEFA. As únicas exceções, foram os goleiros Hugo Lloris e Steven Mandanda, que desfalcarão a seleção por conta de lesões. Para os seus lugares, o treinador convocou Benoit Costil e Benjamin Lecomte, que atuam por Bordeaux e Montpellier, respectivamente.
Vale ressaltar que o treinador Didier Deschamps tinha os dias contados no comando da seleção da França, aliás, nem mesmo o vice-campeonato mundial seria suficiente para mantê-lo no cargo, já que Zinedine Zidane era considerado a galinha dos ovos de ouro da Federação Francesa de Futebol (FFF). Mas com a conquista da Copa do Mundo em mãos, Deschamps tornou-se unanimidade entre os franceses.

Além do gol, a lateral-esquerda da França apresentará uma mudança. Me refiro a entrada de Benjamin Mendy no lugar de Lucas Hernández.
Além do gol, a lateral-esquerda da França apresentará uma mudança. Me refiro a entrada de Benjamin Mendy no lugar de Lucas Hernández. De resto, Deschamps repetirá a mesma escalação da final da Copa do Mundo de 2018.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas seleções se enfrentaram 29 vezes ao longo da história, e a vantagem é da França que coleciona treze vitórias mediante nove triunfos da Alemanha, ao passo que o empate prevaleceu em outras sete oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois selecionados, ocorreu em uma partida amistosa realizada em 2017 no RheinEnergieStadion (Colônia). Neste duelo, alemães e franceses empataram em 2 a 2.
Já o último embate entre eles válido por torneios oficiais, aconteceu pelas semifinais da Eurocopa 2016. Na ocasião, a França bateu a Alemanha por 2 a 0, com dois gols de Antoine Griezmann no estádio Vélodrome (Marselha).
Como citei anteriormente, o jogo desta quinta-feira colocará frente a frente os dois últimos campeões mundiais, uma vez que a Alemanha venceu a Copa do Brasil 2014, à medida que a França ergueu a taça da Copa da Rússia 2018.

As últimas quatro visitas da França a Alemanha, terminaram com três vitórias e um empate dos franceses.
As últimas quatro visitas da França à Alemanha, terminaram com três vitórias e um empate dos franceses diante dos alemães.

Escalações

Alemanha (4-3-3): Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Nico Schulz; Goretzka, Kroos e Gundogan; Muller, Werner e Reus. Técnico: Joachim Low.

França (4-3-3): Aréola; Pavard, Varane, Umtiti e Mendy; Kanté, Pogba e Matuidi; Mbappé, Giroud e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

Previsão

A Copa das Nações da UEFA não poderia começar de maneira melhor, afinal, o torneio reunirá os dois últimos campeões mundiais logo em sua rodada de estreia. Só por mero detalhe, é correto afirmar que teremos um confronto imperdível na Allianz Arena.
Os alemães entrarão em campo bastante pressionados, tudo devido ao péssimo desempenho deles na Copa da Rússia, e este fator obviamente pode atrapalhar o time de Joachim Low. Embora a Die Mannschaft tenha a vantagem de jogar em seus domínios, o favoritismo é todo da França, que além de ter brilhado nos gramados russos, é dona de um excelente retrospecto em solo alemão.
Do outro lado, os Les Bleus atuarão da forma que mais gostam, isto é, dando a bola ao adversário e explorando os seus erros. Ademais, a equipe de Didier Deschamps encontra-se com a confiança totalmente em alta, ao contrário dos anfitriões.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que a França voltará de Munique com a vitória na bagagem.
Palpite: Alemanha 0 x 1 França.

Deixar um comentário

Menu